Mesa de Cumaru

Mesa de Cumaru

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMesa de Cumaru

As decorações modernas buscam alternativas para sair do tradicional e do clássico. Não são apenas os móveis que podem dar o novo efeito, mas também o material de que são constituídos. É o caso da mesa de cumaru que, mesmo estando na categoria de um mobiliário tradicional, é formada por uma madeira durável, de alta qualidade e versátil para ocupar cômodos diferentes em uma mesma casa e servir como peça decorativa.

Devido às suas características físicas e robustez, a mesa de cumaru é largamente utilizada pela construção civil e é indicada principalmente para decorar áreas externas em residências, como parte do jardim. Mas nada impede que ela fique dentro de casa para as refeições na cozinha. Os bancos geralmente são dois lugares, longos e do comprimento da mesa, o que ressalta o aspecto robusto. O Westwing mostra, agora, as criações geniais que este móvel permite fazer. Confira!

A Madeira de Cumaru

A madeira de cumaru é um tronco de cor castanho amarelado, de regiões tropicais. Apresenta um aspecto robusto, tornando suas peças propícias para decorar ambientes de estilos rústicos, contemporâneos e industriais. Suas características físicas também incluem densidade elevada e resistência à deterioração causada por condições climáticas desfavoráveis, como ventos, chuva e luz solar em excesso, entre outros.

Além da mesa de cumaru, ela pode ser usada para a produção de outras peças na decoração de interiores e arquitetura, como decks para piscinas, pontes decorativas, painéis para jardins, pavimentos em áreas externas, escadas, degraus, assoalhos, além de ser muito indicada na construção de acessórios para banheiros, como pisos, saunas e bancadas.

A Mesa de Cumaru nas Cozinhas Robustas

A mesa de cumaru se distingue por seu charme e durabilidade na decoração de interiores. Ela pode ser colocada na cozinha, dando um visual rústico e selvagem para combinar com o restante dos móveis em madeira. Junto com as cadeiras feitas de cumaru, o ambiente ganha um visual robusto e ousado, dando uma aparência moderna e atraente para o cômodo.

Jardins Atraentes e Babilônicos

A mesa de cumaru é perfeita para decorar áreas verdes e ao ar livre. Sua robustez combina com os elementos naturais do jardim, como fontes, bebedouros para pássaros, flores, piscinas, decks, vasos envernizados, cadeiras de praia e quiosques. Aqui, dá para variar entre a mesa de cumaru longa e retangular ou a circular, tornando possível também a escolha entre banco ou cadeiras. Com esse móvel, os jardins ganham um aspecto imperial e babilônico.

Charme para Salas

Não é apenas o jardim que pode ser reforçado com o primor da mesa de cumaru. Se você tem uma sala de jantar aberta e iluminada, com mobiliário de madeira e elementos naturais onde o marrom e o verde se destacam, a mesa de cumaru ressalta o aspecto vivo de natureza de qualquer ambiente.

A mesa de cumaru é produzida para levar comodidade e elegância para sua casa de um jeito fora do padrão. Com a rusticidade de sua madeira, a mesa de cumaru é bem-vinda em cozinhas varandas, quintais, jardins e até salas de jantar. O Westwing indica a mesa de cumaru para ambientes naturalmente rústicos para elevar o grau de visibilidade, elegância e conforto em sua casa!

Próximas campanhas