Mesa de Centro Vintage

Mesa de Centro Vintage

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMesa de Centro Vintage

Garimpar móveis e peças em antiquários, feiras de antiguidades e até mesmo nas casas dos nossos parentes pode garantir uma decoração mais do que especial. Cada canto de um cômodo pode ganhar vida nova com uma peça cheia de detalhes e histórias para contar. A mesa de centro vintage, independente do estilo que ela carrega, transforma a sala de televisão ou de visita de maneira simples, criando um espaço aconchegante e único.

O estilo vintage é aquele que resgata peças do passado para a decoração contemporânea. Conseguir mesclar períodos tão distintos, de maneira harmônica, permite criar ambientes com uma atmosfera especial, afinal as peças são únicas. A mesa de centro vintage é uma peça bonita, prática e decorativa. No Westwing, que é especialista no universo da casa e da decoração, você encontra dicas e sugestões sobre este estilo que tem feito sucesso cada vez mais sucesso. Inspire-se!

A Mesa de Centro Vintage na Decoração              

A mesa de centro é usada há muitos anos na decoração, nos tempos das luxuosas cortes francesas, peças rebuscadas preenchiam os mais diferentes espaços, com detalhes e adornos deslumbrantes. Ao longo dos anos, ela foi sendo incorporada ao restante das casas de maneira mais simples. Com tantos anos de história, a mesa de centro vintage tornou-se uma peça muito especial para a decoração. Como existe há séculos, é possível encontrar a mesa de centro vintage de diferentes épocas, em diferentes estilos. A mesa de centro vintage pode ser usada tanto nas casas de estilo clássico, quanto nos espaços mais contemporâneos. Basta criar contrastes interessantes ou combinações harmônicas. Seja para sala de televisão, de estar ou qualquer outro espaço, a mesa de centro vintage é uma opção diferente, original e bonita.

Escolhendo a Mesa de Centro Vintage

Se você desejar dar charme e originalidade a decoração, a mesa de centro vintage é uma sugestão interessante. No entanto, na hora de escolher é preciso ter em mente alguns detalhes. A mesa de centro vintage deve ter um tamanho proporcional ao cômodo, afinal, é fundamental manter a área de circulação. Além disso, é importante ficar atento ao estilo da mesa de centro vintage.  Peças mais antigas são rebuscadas, com excessos de detalhes e formas curvas, já os modelos das décadas de 60, 70 e 80, por exemplo,  já apresentam formas mais simplificadas e geométricos. Para acertar na decoração com a mesa de centro vintage, componha o móvel com um centro de mesa vintage, respeitando também as formas, cores e texturas e crie um ambiente especial. Lembre-se que é fundamental apostar num estilo que combine com o restante da sua casa.

Linhas Simplificadas

Além da mesa de centro vintage, existem outras superfícies de tempos passados que fazem sucesso até os dias de hoje. A mesa industrial, composta por linhas retar e anguladas, é um bom exemplo. Fabricada em aço, a mesa industrial podia contar com um tampo de madeira, criando um visual simples e elegante.

Aposte numa mesa de centro vintage e neste estilo de decoração para criar ambientes charmosos.

Próximas campanhas