Mesa de Centro Tronco

Mesa de Centro Tronco

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMesa de Centro Tronco

Por tempos, a rusticidade decorativa foi muito mais que uma opção, mas uma necessidade inspirada no ambiente ao redor de quem faz a vida nos encantos naturais campestres. Da mobília aos materiais para montar a cozinha, o quarto e a sala de estar, entre outros ambientes, tudo era pensado para amenizar o clima da região e suas peculiaridades gerais. Assim, a mesa de centro tronco se inspirava em um estilo natural e necessário.

Mas, com o tempo, a rusticidade se moldou de maneira criativa, fugindo à necessidade e se tornando uma composição plena e saudosa, na qual se podem recriar as condições para que fique charmosa e natural. A mesa de centro tronco passou a vir em condições luxuosas e tão práticas quanto exageradas, em ocasiões, fazendo dela um coringa pontual na sala. Confira, neste especial do Westwing sobre a mesa de centro tronco, dicas para inspirar rusticidade à modernidade!

Dicas para Reutilizar Troncos de Árvore

Além da mesa de centro tronco, a madeira de árvores que não são mais utilizadas pode ser reaproveitada de maneira lúdica, lúcida e sensivelmente vistosa na sua decoração. As aplicações para ela são múltiplas, trazendo uma composição natural e sofisticada, muitas vezes preparadas por você mesmo, como veremos a seguir, para criar a sua própria mesa de centro tronco.

Uma mesa de jantar, bem como a nossa querida mesa de centro tronco, pode ser feita a partir de troncos reaproveitados, bem como corrimões, bancadas, banquetas, suportes e mais uma série de itens que, com um corte inteligente e demãos de tinta ou verniz que condizem com o seu estilo decorativo, podem compor ambientes internos e externos da sua casa.

O lado rústico fala mais alto, e de maneira poderosa, com a madeira. E a mesa de centro tronco pode fincar um estilo conceitual modelador, no centro da sala de estar. Assim, repense a composição do ambiente pensando em como reutilizar a madeira, seja para estantes, mobílias pesadas para abrigar a TV e outros itens, bem como aparadores e outros itens que embarcam a sua identidade nos caprichos duráveis e bem delineados deste material – sem contar que, como bem sabemos, a decoração a partir da mesa de centro tronco fica ainda mais caprichosa.

Fazendo a Mesa de Centro Tronco

É possível fazer a sua própria mesa de centro tronco, demandando certo conhecimento artesanal, é verdade, mas cujo esforço rende uma peça feita pelas próprias mãos, à maneira que você idealizou e havia sonhado para a sua sala de estar. Confira, a seguir, as dicas para que você faça a sua própria mesa de centro tronco:

  • Martelo;
  • Lixas para o acabamento;
  • Lixadora elétrica;
  • Massa para madeira;
  • Pincel;
  • Pintura esmaltada;
  • Primer;
  • Pés para o móvel;
  • Tronco.

Alise a superfície do tronco com a lixadora elétrica e dê o polimento com as outras lixas. Na sequência, use a massa para cobrir imperfeições e buracos naturais e o primer, pela superfície do que virá a ser a mesa de centro tronco.

Passe a pintura esmaltada e dê de duas a três demãos, dando alguns dias de intervalo para que seque completamente, e ajuste cada pé da mesa com o martelo. Assim, você tem a sua mesa de centro tronco para trazer muito mais personalidade à decoração da sala de estar.

Próximas campanhas