Mesa de Centro Rústica

Mesa de Centro Rústica

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMesa de Centro Rústica

Hora de renovar a sala com móveis de pegada natural e trazer a leveza do clima de casa de campo para dentro de casa. A mesa de centro rústica resgata essa atmosfera e ainda entrega praticidade e conforto no cantinho de descanso, seja da casa ou do apartamento. Feita de madeira, a mesa de centro rústica pode ganhar diversas formas e possuir diferentes tamanhos – tudo para oferecer um décor especial para a sala.

Se você está em busca de um clima de interior para quebrar a rotina urbana da casa, a mesa de centro rústica é o móvel que dará início em uma decoração elegante e cheia de conforto. Descubra como inserir o estilo rústico nos ambientes internos da casa e aproveite as coleções exclusivas do Westwing: são produtos assinados por grandes nomes do design e com descontos de até 70%. Confira as nossas dicas e aproveite!

Estilo Rústico

Inspirado no estilo dos móveis e objetos das casas de campo, o estilo rústico imprime uma atmosfera calma e aconchegante, sem deixar de lado o requinte desejado. É um tipo de decoração que combina com todos os ambientes da casa, sejam eles internos ou externos.

Dentre os materiais mais utilizados estão a madeira, pedra, vime, cerâmica, linho e algodão, que podem ser utilizados separados ou em conjunto para uma composição com mais estilo. Na sala, a mesa de centro rústica junta a praticidade necessária para a vida da cidade com o conforto e beleza da casa da fazenda, permitindo uma sala organizada, prática e receptiva.

Como Decorar com uma Mesa de Centro Rústica

Antes de tudo, você precisa identificar qual tipo do estilo rústico quer produzir na sua sala, tendo em vista que existem cinco tipos: cada um originado em uma região diferente e que indica uma forma distinta de aplicar a mesa de centro rústica na decoração.

  • Estilo rústico italiano: utiliza o contraste como característica principal ao combinar peças leves com móveis robustos. Para aplicar este estilo na sala, a mesa de centro rústica deve ser simples e acompanhar sofás rebuscados e armários com detalhes.
  • Estilo rústico escandinavo: a mesa de centro rústica neste caso precisa ser livre de gavetas e espaços fechados, porque este tipo de decoração remete à liberdade. Para a cor da sua mesa de centro rústica, dá para optar pela madeira natural ou então tons de azul.
  • Estilo rústico americano: a casa de campo americana é marcada por móveis cheios de detalhes grandiosos. Aqui, a mesa de centro precisa ser especial, com detalhes talhados na madeira, gavetas e até pufes para garantir mais conforto.
  • Estilo rústico inglês: a elegância dita as regras. A mesa de centro rústica neste caso recebe uma coloração mais escura para combinar com elementos em couro e estantes imponentes. Se preferir, vale apostar em uma mesa de centro rústica envernizada.
  • Estilo rústico francês: este estilo é simples e carrega um charme à parte. A sala receberá móveis com cores claras e uma mesa de centro com aspecto de antigo, como se estivesse descascando.

Além de decorar, a mesa de centro rústica pode servir como mesa de apoio para reuniões e eventos em casa. Vale utilizar como uma mesa de degustação ou até para apoiar copos. No dia a dia, coloque alguns livros e revistas, que decoram e ainda são úteis nos momentos de relaxamento e descanso.

Próximas campanhas