Mesa de Centro Redonda

Mesa de Centro Redonda

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMesa de Centro Redonda

Sabe aquela história de uma sala sem mesa de centro não é nada? Pois é, pode ser verdade. Mas é que a peça tem o poder de dar um ar decorativo muito interessante para o ambiente, com uma composição totalmente inovadora e moderna. As revistas de decoração mostram quanto o uso delas é importante na harmonia do ambiente e, para inovar na decoração da sua sala, a mesa de centro redonda é uma boa escolha.

Já repararam que, na maioria das vezes, a disposição dos móveis na sala de estar gira em torno da mesa de centro? Podendo ser de vários tamanhos, cores e estilos, o interessante é que acompanhe a decoração do ambiente que será colocada e também o estilo dos donos da casa. Assim a mesa de centro redonda ficará bem harmoniosa na composição do ambiente. Saiba como usar mesa de centro redonda na decoração com o Westwing.

Dicas para usar a mesa de centro redonda

A mesa de centro redonda precisa estar sempre bem organizada. O segredo é equilibrar volumes, alturas e formatos. Além disso, as flores e os livros são sempre bem-vindos para decorar.

É importante que a mesa de centro redonda não atrapalhe a passagem das pessoas. O tamanho deve ser proporcional ao espaço disponível. A distância entre ela e o sofá deve ser de 60 a 80cm. Assim, elas ficam proporcionais, não atrapalham a passagem e facilitam o apoio de quem está sentado.

A altura da mesa de centro redonda deve acompanhar a do assento do sofá.  Com sofás baixos, ela deve ter entre 25 a 30 cm de altura. Sofás de tamanhos convencionais pedem modelos entre 30 e 38 cm. Mas os modelos mais baixinhos são os mais usados.

Alguns formatos da mesa de centro requerem atenções especiais, é o caso da mesa de centro redonda. Para que a disposição dos objetos decorativos não pareça bagunçado o ideal é contornar o problema dos limites da mesa, com uma bela bandeja redonda, ela ajuda a organizar os objetos pequenos.

Para complementar, um vaso com flores e alguns castiçais ajudam a criar um contraste de alturas, trazendo movimento.

Mesa de Centro Redonda

A mesa de centro redonda mais baixa é aconselhável para não atrapalhar a visão. Por isso, coloque apenas alguns objetos de altura média nela para decorá-la e criar uma harmonia.

Distribua os objetos de forma organizada, simétrica e proporcional, eles devem ser vistos de todos os ângulos.

Uma opção bacana é usar duas mesas de centro redondas menores formando um par. Na decoração, um lindo conjunto de vasos que se destaca, além dos livros om uma bela capa deixam o ambiente mais charmoso.

Mesa de centro redonda vai bem em qualquer ambiente

Todas estas dicas para investir em uma decoração com mesa de centro redonda são interessantes, o ideal é escolher a mesa de centro redonda que mais combina com o estilo da sua casa, deixando que ela faça seu papel de objeto decorativo e, sem dúvida, vale organizá-la com carinho.

Próximas campanhas