Mesa de Centro Quadrada

Mesa de Centro Quadrada

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMesa de Centro Quadrada

A assimetria é o que torna as feições humanas sempre distintas, únicas e exclusivas. Dizem que é das imperfeições que se têm a perfeição natural. Mas, na decoração do lar, as minúcias conduzidas e tratadas milimetricamente acabam sendo a preferência das pessoas, que travam combates com a fita métrica em busca dos centímetros que divisam o caos do equilíbrio. Assim, com a mesa de centro quadrada, as formas nunca foram tão cobiçadas e seguidas à risca.

As mesas de centro quadradas oferecem os ângulos ideais para quem deseja privilegiar o espaço do ambiente e, ainda, procura por um método eficiente de aliar conforto e praticidade na ambientação. Por isso, o Westwing preparou este dedicado especial sobre a mesa de centro quadrada, cujo objetivo é trazer inspiração para quem procura por uma maneira elegante de reinventar o lar e mantê-lo, acima de tudo, com muita personalidade. Dê simetria à decoração!

Mesa de Centro Quadrada: Vantagens

A mesa de centro quadrada ajuda você a ter uma boa noção de como vai ser a decoração da sala de estar. A variedade de modelos da mesa de centro contribui para que você pense, primeiramente, em como ela será utilizada. Há quem use a mesa de centro quadrada apenas para apoiar os pés, enquanto assiste a algum programa na TV. Outros, por sua vez, trabalham na superfície da mesa, que pode ser finamente decorada com os mais variados objetos.

Mesa de Centro Quadrada

Mas, no geral, a mesa de centro quadrada é o epicentro decorativo do ambiente. É dela que se estendem sofás e poltronas, que se calcula a distância da TV, a proximidade com alguma estante ou prateleira ou, ainda, a disposição dos quadros e pôsteres enfileirados pelas paredes e a entrada de luz natural sobre o ambiente.

Assim, percebe-se o poder dos quatro ângulos retos de uma mesa de centro quadrada. Aprenda a criar composições únicas a partir dela, liderando a decoração e disposição do ambiente para que fique transitável, aconchegante e, claro, cheio de estilo e afrescos sofisticados que reflitam toda a sua elegância.

Dicas para Escolher Mesa de Centro Quadrada

Não é de se admirar que exista uma série de modelos de mesa de centro quadrada disponível. Em uma sala pequena, mas igualmente quadrada, ela ajuda a moldar a composição. Mas isso não impede que existam modelos diferenciados no mercado, e que fiquem ainda mais de acordo com o seu gosto.

  • Uma mesa de centro moderna quadrada com pés diferentes podem trazer mais personalidade à decoração;
  • Para uma composição homogênea, opte por uma mesa de centro quadrada de cor única;
  • Aposte na assimetria, mesmo quando se está em busca de composições simétricas. É o caso dos pés retorcidos da mesa de centro quadrada, que traz novidades visuais com sofisticação;
  • Elementos misturados são muito bem-vindos, em uma mesa de centro quadrada. O couro se mistura bem com outros materiais, por exemplo;
  • A mesa de centro quadrada possui aberturas que dão mais dinamismo à sala. Nas laterais, a mesa de centro quadrada pode abrigar livros e almofadas. Em cima, itens da sala, como controles, entre outros.

Estilos de Mesas de Centro Quadradas

Em dúvida sobre qual mesa quadrada escolher para decorar o centro da sala de estar? Há opções para todos os gostos e tendências. Por serem pontos centrais na composição, as mesas de centro quadradas ajudarão a definir o estilo da sua sala de estar comunicando a tendência decorativa aplicada ao cômodo. Confira algumas opções em mesas de centro quadradas rústicas, modernas,retrô e glamour para se inspirar:

Mesas de centro quadradas rústicas: aposte em uma mesa quadrada feita de materiais como a madeira maciça ou madeira de demolição. Móveis com acabamento em pátina também são uma ótima alternativa. Você também pode reaproveitar um móvel antigo devolvendo-lhe uso através de uma boa reforma.

Mesas de centro quadradas modernas: modelos com acabamento em vidro e metal trazem elegância e um toque moderno à sala de estar. Aposte em opções com design minimalista. Se a sala for pequena, uma mesa quadrada espelhada pode ser ideal para ampliar a sensação de amplitude e renovar a atmosfera no ambiente.

Mesas de centro quadradas criativas:  que tal decorar com uma mesa de centro quadrada faça você mesmo? Peças reaproveitadas em estilo industrial são uma ótima fonte de inspiração. Paletts customizados são uma ótima alternativa. Você ainda pode transformar a sua mesa de centro redonda em uma nova mesa de centro quadrada! Para isso, basta riscar um quadrado dentro do círculo da sua mesa de centro antiga, serrar, lixar e está pronta a sua mesa de centro quadrada original.

Descubra a beleza e praticidade que a simetria de uma mesa de centro quadrada pode trazer para equilibrar a beleza da sua decoração!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas