Mesa de Centro Provençal

Mesa de Centro Provençal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMesa de Centro Provençal

Provença, cidade campestre francesa, nunca esteve tão cosmopolita desde que a sua peculiar mobília foi exportada para além das fronteiras europeias. Para o lar ou eventos de todos os portes, com móveis para todos os gostos e níveis de conforto, pode-se compor com muito estilo os ambientes a partir do uso da decoração provençal. No afã de transformar o lar, a mesa de centro provençal conquista pela versatilidade e inúmeras possibilidades decorativas.

A mesa de centro provençal explora com muito bom gosto o que é mais evidente na decoração provençal, como a delicadeza na composição e a facilidade para combinar elementos distintos no mesmo ambiente. Com as dicas do Westwing, você vai saber um pouco mais sobre as dicas para harmonizar a sala com a mesa de centro e, ainda, algumas vantagens estilísticas para começar a investir pesado neste estilo a partir da mesa de centro provençal. Confira!

Apoio e Conforto com a Mesa de Centro Provençal

Sem muitos mistérios, a mesa de centro tem um papel muito bem definido, na composição de ambientes: ela centraliza o cômodo, garantindo que a decoração transcorra ao seu redor. Não é incomum, portanto, ainda mais nos aficionados pela decoração provençal, encontrar sofás e poltronas ao redor da mesa de centro provençal, ou quando a mesma é colocada sobre um tapete provençal para harmonizar ainda mais o estilo decorativo imposto no conforto do seu lar.

A mesa de centro provençal segue uma tendência clara, quando entalhada com os detalhes dessa decoração oriunda da francesa Provença. Com inspirações rústicas, a mesa de centro provençal pode combinar facilmente tanto com decorações clássicas quanto as modernas e mais experimentais. Não são poucas as combinações possíveis com a mesa de centro provençal, podendo acomodá-la em salas de metragens reduzidas ou amplas, indo sempre de encontro com o equilíbrio que você busca entre funcionalidade e estilo.

Dicas de Uso para a Mesa de Centro

Praticamente a protagonista das suas salas de TV ou de estar, a mesa de centro provençal pode servir de apoio e enfeite para o ambiente, complementando-a, ainda, com elementos decorativos que podem vir a ficar sobre ela. De vasos de flores a livros, revistas e porta-retratos, entre outros itens, as opções são vastas.

Tente sempre combinar tais elementos de acordo com o estilo decorativo do ambiente. Uma mesa de centro provençal em salas sóbrias pode ficar mais sofisticada com a companhia de livros para compor o móvel. Bibelôs e vasos, em locais mais descontraídos, podem se beneficiar de um ambiente mais despojado, da mesma forma que flores coloridas e que são apropriadas para locais internos.

Sendo o estilo provençal fácil de combinar, e a mesa de centro provençal, um excelente elemento harmonizador, aposte no centro de mesa provençal para descobrir novidades decorativas que podem trazer novos significados ao estilo da sua personalidade decorativa.

Inspire-se nas dicas do Westwing e valorize o seu tapete provençal, e o peculiar estilo nascido na França com uma sala mais refinada a partir de uma mesa de centro provençal!

Próximas campanhas