Mesa de Centro de Vime

Mesa de Centro de Vime

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMesa de Centro de Vime

Na hora de escolher os móveis e acessórios que vão decorar a casa, muitas vezes nos encontramos em dilemas com relação à sustentabilidade e produção consciente de cada uma de nossas escolhas. Por isso, o ideal é contar com acessórios feitos de maneira consciente e que respeitam o meio ambiente, em materiais abundantes e de preferência produzidos de forma artesanal, como é o caso da mesa de centro de vime.

A mesa de centro de vime, assim como os outros móveis feitos neste estilo, corresponde a um estilo de trançado feito manualmente e que cria peças que surpreendem por sua qualidade e resistência, feitas tanto a partir do próprio vime ou outras fibras naturais ou então a partir da fibra sintética. Conferindo um estilo rústico à decoração, o Westwing inspira você a renovar a sua decoração com peças artesanais exclusivas.

Fibras Naturais ou Sintéticas?

A mesa de centro de vime, apesar do nome, não é feita necessariamente neste material, já que o vime também designa um estilo de artesanato e trançado capaz de criar móveis e acessórios de estilo requintado, apelo estético e qualidade sem igual. A mesa de centro de vime feita em fibras naturais têm sua matéria-prima oriunda de diversos tipos de plantas, abundantes na maioria dos continentes e principalmente no Brasil. É por isso que a mesa de centro para sala neste estilo é considerada um móvel sustentável, pois se utiliza de uma matéria prima cuja exploração não agride o ambiente.

A mesa de centro de vime também pode ser feita a partir de fibra sintética, uma combinação de polietileno, estabilizantes e aditivos anti-raios ultra-violeta, o que garante maior resistência e torna esta a decoração mesa de centro ideal para ambientes externos e sujeitos à ação do tempo e incidência de umidade. Muito similar em aparência e mais resistente que as fibras naturais, a mesa de centro de vime em fibra sintética é indicada para áreas externas, mas funciona em ambientes internos com o mesmo charme e requinte.

Como Limpar a Mesa de Centro de Vime

Por conter trançados e pequenos vãos entre suas fibras, a mesa de centro de vime pode ser um pouco difícil de se manter higienizada. Caso sua mesa de centro de vime seja composta por fibras naturais, ela não poderá ser lavada a água e possui pouca resistência à umidade, por isso uma higienização mais cuidadosa deve ser feita, de modo a evitar bolor ou o acúmulo de fungos. Neste caso, utilize primeiramente um aspirador de pó com escova menor na superfície da mesa de centro de vime, seguido da ajuda de uma escova de dentes antiga para a higienização dos cantos mais escondidos.

Caso a mesa de centro de vime seja feita em fibra sintética, a utilização de água abundante ou de um pano úmido é permitida sem que isso cause danos à peça. Certifique-se de que o móvel está completamente seco antes de levá-lo de volta à composição da decoração.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas