Mesa de Centro de Cedro

Mesa de Centro de Cedro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMesa de Centro de Cedro

Móveis de madeira são queridinhos de designers de interiores por apresentarem excelente aparência e possuírem, em geral, ótima durabilidade. A mesa de centro de cedro é um ótimo exemplo, com essas características, e leva a beleza peculiar dessa madeira para compor ambientes diversos, como salas de estar, por exemplo, garantindo um tanto a mais de versatilidade na hora de decorar o lar com estilo, praticidade e muito bom gosto.

O cedro é uma madeira de crescimento rápido, de colorações que variam segundo a espécie, e muito apreciada para a fabricação de móveis coloniais ou rústicos. Com pranchas extraídas de cedros, é possível fabricar uma mesa de cedro de aparência muito sólida e resistente, já que as tábuas são resistentes e possuem visual imponente. Saiba mais sobre os tipos de cedro e aprenda a compor com a mesa de centro de cedro com as dicas de hoje do Westwing!

Características Peculiares

O cedro é uma árvore conífera de grande porte, que pode atingir até 50 metros de altura, com um tronco que pode medir até 3 metros de diâmetro e, por isso, sua madeira dá origem a tábuas largas e resistentes, muito utilizadas no Brasil para a fabricação de móveis rústicos ou em estilo colonial.

Existe uma grande variedade de árvores que pode ser chamada de cedro no mercado madeireiro. São elas: os credos branco, vermelho e credo europeu e todas podem ser utilizadas na fabricação da mesa de centro de cedro. Como o cedro possui um caule bastante espesso, é possível fabricar uma mesa de centro de cedro com um única prancha como base. Com isso, tem-se a garantia de que a peça não apresentará diferença de coloração ou eventual quebra.

Mesa de Centro de Cedro Na Decoração

Inconfundíveis, os móveis de cedro fazem muito sucesso na decoração e motivos para isso não faltam. A mesa de centro de cedro, por exemplo, possui a vantagem de ser colocada em um espaço de grande visibilidade e, por isso, vale investir em um modelo que combine com o seu estilo de decorar e com a personalidade de sua sala de estar. Para isso, existem variadas colorações de madeira para a mesa de centro de cedro. São tonalidades que vão desde o marrom claro ao avermelhado, passando por uma espécie de rosado delicado vinda do cedro vermelho.

Móveis de madeira maciça costumam ser muito versáteis e combinam com todos os estilos decorativos, e com a mesa de centro de cedro não é diferente. Em alguns estilos de compor, porém, a madeira ganha destaque especial. É o caso da decoração rústica ou colonial, onde a mesa de centro de cedro será o complemento ideal um rack, cadeiras e sofás em estilo rústico. Para aprimorar esse efeito conjunto, vale investir em uma mesa de centro de cedro com revestimento desgastado, detalhes em metal envelhecido ou com a técnica de pátina.

A mesa de centro de cedro é a dicas do Westwing de hoje para quem quer compor com qualidade, bom gosto e faz questão de entender muito bem do assunto na hora de se aventurar pelo décor. Queremos ser sempre parceiros e, por isso, estamos sempre preparando conteúdo para te ajudar. Acompanhe!