Mesa de Centro com Caixote

Mesa de Centro com Caixote

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMesa de Centro com Caixote

Pensou em decoração da sala, pensou em mesa de centro. Esta é uma peça essencial no ambiente feito para descansar e receber os amigos. Mas, às vezes, quando você procura uma nova peça para compor a decoração, parece não achar nada que agrade ao ponto de sair correndo para comprar aquele objeto-desejo. Com isso, cada vez mais as pessoas investem em fazer suas próprias peças de decoração, como a mesa de centro com caixote.

Todo mundo entrou na onda da sustentabilidade, o que é ótimo já que demonstra que as pessoas se preocupam cada vez mais com o meio ambiente e isto se reflete cada vez mais na decoração da casa com o reaproveitamento de objetos para criar novas peças decorativas. Que tal aprender a fazer uma bela mesa de centro com caixote? Com o Westwing você aprende o passo a passo para colocar a mão na massa.

Fazendo sua Mesa de Centro com Caixote

A mesa de centro com caixote é uma peça belíssima, que só de olhar levanta suspiros, por isso vale a pena investir na decoração com este tipo de peça. Fácil de fazer, prática, barata, não poderia ser melhor! Veja como fazer a mesa de centro com caixote delicie-se com ela na sua decoração.

Material necessário

  • 04 caixotes de feira
  • 01 pedaço de madeira compensada (o compensado você encontra facilmente em madeireiras ou casas de laminados)
  • 04 pés rodízios
  • Cola extra forte para madeira
  • Verniz (para que você possa envernizar o caixote)
  • Lixa n° 150 para madeira.

Como Fazer a Mesa de Centro com Caixote

Colocando a mão na massa

  1. Antes de iniciar o trabalho, lixe os caixotes e o compensado para retirar qualquer ponta ou aresta de madeira. Lixe suavemente toda a madeira e as quinas.
  2. Pegue o compensado e coloque os pés com rodízios. Uma dica é usar cola de madeira para colar o rodízio antes de parafusá-lo. Assim você terá mais firmeza na hora de parafusar.
  3. Vire o compensado com os rodízios já colocados e cole os caixotes sobre ele. Se quiser um pouco mais de firmeza, pode parafusar os caixotes no compensado. Você vai observar que o centro ficará vazio, mas não se preocupe que a ideia é essa mesmo.
  4. Agora, passe uma demão do verniz no caixote. Faça movimentos em linha reta seguindo o sentido do veio da madeira. Como o verniz normalmente tem um cheiro forte, prefira fazer este processo em um ambiente arejado. Depois disso, espere até que ele esteja totalmente seco.

Mesa de centro com caixote pronta!

Depois disso, o trabalho já está pronto! Agora é só colocar o que quiser no centro de mesa com caixote. Como sugestão coloque livros, cestos com revistas, plantas ornamentais e outros acessórios decorativos.

A mesa de centro com caixote fica perfeita para compor a decoração da sala e também fica ótima na varanda. Cuidado para não deixá-la exposta à chuva e sol em exagero, para que a sua mesa de centro com caixote dure por muito tempo.

Próximas campanhas