Mesa de Centro Colorida

Mesa de Centro Colorida

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMesa de Centro Colorida

Colocar um pouco de alegria e descontração em uma sala de estar pode ser uma tarefa fácil. Um sofá despojado, um tapete estampado ou um rack estiloso podem modificar completamente um ambiente. Uma mesa de centro colorida é uma boa forma de incluir tons diferentes na decoração do espaço. Por ser uma peça de destaque que fica no meio da sala, ela é capaz de direcionar o estilo do cômodo e ser responsável pela escolha de outras peças.

O Westwing preparou um guia onde conta tudo sobre mesas de centro coloridas. Saiba sobre os tipos e materiais que a superfície pode ter. Aprenda a combinar o seu móvel com as outras peças do ambiente e veja dicas para criar uma sala de estar em estilo boho, indiano, cottage, moderno e retrô. Inspire-se e transforme seu living com uma única peça.

Tipos de Mesa de Centro Colorida

Existem diversos tipos e materiais que uma mesa de centro colorida pode ter. O mais comum atualmente é ver nas residências peças em MDF com acabamento em laca, com brilho. Essas peças aparecem em diferentes formatos, podendo ser redonda, quadrada, retangular, oval ou ter formatos inusitados. Peças em outros tipos de madeira, como ipê, jacarandá ou pinus também são encontradas. Há ainda a mesa de centro colorida em acrílico, plástico, ferro e alumínio.

 Como combinar a mesa de centro colorida

Como o nome sugere, todos os móveis e objetos de decoração ficam dispostos em torno da mesa de centro colorida. Por isso, é indicado combinar bem a peça com o sofá, tapete e outros itens. Veja como usar o móvel para criar diversos estilos na sua sala de estar.

Estilo Indiano: em salas indianas, pode-se usar uma mesa de centro de madeira em vermelho, vinho ou laranja. Esse estilo combina com tapetes artesanais, como as peças da Índia ou Bélgica. Almofadas estampadas em um sofá de veludo ou chenille fecham a decoração étnica.

Estilo Boho: uma mesa de centro colorida laranja, roxa, turquesa ou amarela combina com um sofá de couro marrom ou estofados em branco ou bege. Abuse da mistura de estampas em almofadas, cortinas e tapetes.

Estilo Cottage: o ambiente cottage pede uma mesa de centro colorida em tons claros. Uma peça em ferro ou madeira pintada em rosa, azul bebê, amarelo ou bege combina com itens delicados, como renda, crochê e estampas florais.

Estilo Moderno: uma mesa de centro colorida com acabamento em brilho é ideal para salas modernas. Peças com tampo de vidro também podem ser usadas nesse caso. Combine-as com um sofá de couro preto ou peças com cantos quadrados. Tapetes lisos são indicados.

Estilo Retrô: salas retrô combinam com uma mesa de centro colorida com pé palito. Cores como amarelo, vermelho e azul podem ser usadas com sofás de vinil ou estofados com design que lembram o antigo.

Uma mesa de centro colorida pode modificar todo o estilo de uma sala de estar. Use nossas dicas e modifique seu ambiente trocando somente um móvel.

 

 

 

 

 

Próximas campanhas