Mesa de Centro Clássica

Mesa de Centro Clássica

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMesa de Centro Clássica

Existem diversos tipos de mesas: mesas de jantar, mesas para escritório, mesas de reunião, mesas de jardim, de bar, etc. No século XIX uma nova tendência na arquitetura redefiniu o sentido de algumas mesas, criando a mesa de centro clássica. Com essa nova ideia arquitetônica, os ambiente que, antes tinham sempre os centros dos cômodos livres, passaram a receber mobiliário central, criando, assim, mais versatilidade à mesa de centro. 

Hoje em dia, existem diversos tipos de mesas de centro: de madeira, alumínio, plástico e vidro, entre outros. Os modelos clássicos são as mesas de centro feitas de madeira, que são atemporais e sempre estão em alta. Pensando nisso, o Westwing não poderia deixar de falar sobre como combinar a mesa de centro clássica. Por isso, inspire-se nessas dicas para construir, reformar ou transformar os ambientes da sua casa em ambientes com temáticas clássicas!

Mesa de Centro Clássica: Como Usar

mesa de centro clássica é diferente dos outros tipos de mesas pois elas tem apenas a função decorativa quando incorporadas aos ambientes. Muitas pessoas não gostam de usar uma mesa de centro clássica na decoração da casa pois acreditam que esse tipo de móvel não é funcional, já que não tem nenhuma função prática, apenas estética. 

O nome já diz: mesa de centro clássica; Isso se dá porque todos os outros móveis devem estar em volta dela. Em uma decoração clássica, é muito comum encontrarmos uma mesa de centro para salas em diferentes características: grandes, quadradas, com pés trabalhados, detalhes esculpidos, entre outras.

Para combinar uma mesa de centro clássica com o restante da decoração, opte por um tom de mesa que case com o restante dos mobiliários. É importante que todos os móveis de madeira não sejam exatamente da mesma cor, porque isso vai acabar criando uma atmosfera antiga – e não clássica – para o seu ambiente. Para misturar a cor dos móveis de madeira sem errar, opte por tipos de madeira em tons próximos, ou seja, na mesma escala de cor dos demais, para equilibrar o seu espaço.  

Como Decorar sua Mesa de Centro

Não adianta apenas ter uma mesa de centro clássica no ambiente e não colocar nada sobre ela para decorar. No caso de ambientes clássicos e elegantes, fuja do vaso no centro da mesa! Apostar em objetos posicionados assimetricamente sobre a mesa é uma ótima saída para agregar um toque moderno à decoração clássica que pretende criar. Para isso, antes de escolher os objetos que vão compor a sua mesa de centro clássica, analise o tamanho desse móvel na sua sala. A sua mesa de centro não pode ser desproporcional ao ambiente, para que não ocupe ou deixe sobrar muito espaço na sua sala. 

Após analisar o tamanho da sua mesa de centro clássica pense, por exemplo, em agrupar dois ou três castiçais no canto direito e no outro canto esquerdo, colocar livros grandes que tenham capas bonitas. Uma outra ideia é optar por vasos em um canto e porta copos no outro. Pensar no equilíbrio das alturas dos objetos que ficarão sobre a mesa de centro no seu ambiente clássico também é indispensável, para não deixar a sua sala carregada. 

Basta deixar a criatividade fluir para criar um ambiente agradável com a sua mesa de centro clássica!

Próximas campanhas