Mesa de Centro Aquário

Mesa de Centro Aquário

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMesa de Centro Aquário

Hora de ousar na decoração da sala. A mesa de centro aquário veio para transformar o conceito de mobiliário decorativo, e traz na sua estrutura um aquário de verdade, transformando a mesa de centro aquário muito mais do que um apoio para livros e para o controle remoto. Mas, para que você possa aproveitar toda a beleza da mesa de centro aquário, é preciso saber como usá-la na decoração e ainda caprichar na manutenção.

Para te ajudar a fazer da mesa de centro aquário um grande destaque na decoração da sala – e de até dos espaços corporativos – nós do Westwing trouxemos dicas para decorar e cuidar corretamente da mesa de centro aquário e ainda uma série de inspirações para você se render a esta tendência. Confira as nossas dicas e transforme os ambientes residenciais e corporativos numa surpreendente experiência de decoração. Tome nota!

Como Decorar com uma Mesa de Centro Aquário

Um dos grandes trunfos da mesa de centro aquário é que ela pode sair da sala e transformar inclusive ambientes externos, seja em casa ou apartamento. Essa versatilidade possibilitou criar diversos formatos de mesa de centro aquário, uma para cada tipo de ambiente:

  • Ambientes quadrados: a mesa de centro aquário quadrada, ou até mesmo redonda, é a melhor opção, pois segue os contornos na metragem e não diminui os espaços. Esta mesa de centro aquário é ideal para salas menores e varandas de apartamentos.
  • Ambientes retangulares: para alongar os espaços e dar mais charme, a mesa de centro aquário deve ser retangular ou ovalada. Isso permite otimizar a circulação e dar mais equilíbrio na decoração dos ambientes.

Além de seguir o formato da construção, você pode inovar e descobrir que é possível criar divisórias com a ajuda da mesa de centro aquário. Uma sala de TV, por exemplo, pode ser criada no mesmo local que a sala de jantar. Neste caso, use uma mesa menor que permita ajudar na divisão dos ambientes.

Outro ponto é se preocupar com os equipamentos que garantem a saúde dos peixes e da água, como um filtro de água, bomba e tampo elevado para entrada de ar.

Mesa de Centro Aquário: Manutenção

Não é só com a beleza da decoração que você precisa se preocupar: a mesa de centro aquário abriga peixes e algas que precisam de cuidados especiais e uma manutenção específica. Sem isso, você perde todas as qualidades que esta peça pode oferecer.

A nossa primeira recomendação é que você faça a escolha pelo aquário de água doce, pois sua manutenção é mais fácil e econômica. Dá para cuidar sozinho em casa, sem a necessidade de profissionais para isso, mas vale consultar a melhor forma de você fazer a limpeza sem comprometer a vida do seu aquário.

Para alimentar os peixes, o fundamental é seguir à risca as orientações dos profissionais e aumentar o tempo de vida dos seus peixinhos. Antes de comprar as espécies, veja quais são mais indicadas para viver no tamanho da mesa de centro aquário que você possui.

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas