Mesa de Centro Antiga

Mesa de Centro Antiga

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMesa de Centro Antiga

Hora de renovar os ambientes da casa com um estilo que remete às boas lembranças das décadas passadas com a mesa de centro antiga. Para escolher qual é a que mais combina com você, dá para escolher entre as da decoração vintageouestilo retrô: duas tendências que carregam suas características distintas, mas que permitem uma decoração altamente charmosa e aconchegante, seja qual for o espaço que você deseja incluir a mesa de centro antiga.

Se você gostou da ideia e deseja renovar a decoração dos ambientes, tornando o local mais organizado e bonito com um móvel versátil, leve e fácil de ser integrado ao seu estilo de decoração, confira as dicas que nós do Westwing separamos para você escolher a melhor mesa de centro antiga. São diversas inspirações com móveis e itens decorativos assinados pelos grandes nomes do design e com descontos de até 70%!

Tipos de Mesa de Centro Antiga

Renovar, inovar, decorar: tudo com a ajuda da mesa de centro antiga, que pode ir além da sala e ser uma ótima ferramenta para otimizar e dar praticidade a outros ambientes como o quarto, o closet e até varandas de apartamentos.

Por resgatar o clima de antigamente, a mesa de centro antiga consegue passear muito bem entre os estilos que mais se aproximam: o vintage e o retrô.  O estilo vintage resgata elementos decorativos entre os anos 20 e os anos 60. Portanto, a mesa de centro antiga inspirada neste estilo, ela vem carregada de referências da casa da vovó, com estampas, elementos artesanais como o patchwork, a pátina e o crochê. Já no esitlo retrô as formas são mais jovens e dinâmicas. Tudo o que foi tendência, independente da sua época, é uma boa referência decorativa para ser reproduzida.

Além da aparência, há formatos diferentes de mesa de centro antiga. A redonda serve para otimizar a circulação dos ambientes, mas fica melhor instalada quando os espaços são maiores. Já a mesa de centro antiga quadrada se adapta facilmente não só na sala, mas em uma varanda de apartamento também, pois é compacta e prática. Na dúvida, siga o desenho do ambiente: sala quadrada, mesa quadrada ou redonda, sala retangular, mesa retangular ou ovalada. Simples assim!

Outro ponto fundamental para você fazer bonito na decoração é harmonizar as referências de decoração. Para ambientes de mobiliário mais escuro e sóbrio, uma mesa de centro antiga com pés palito, tendência vinda dos anos 70, é indicada. Já para quem gosta de romantismo, vale apostar na mesa de centro antiga com pintura clara ou até revestida de tecido floral. Para os mais modernos, invista na mesa de centro antiga com detalhes cromados e tampo de vidro, perfeitos para migrar da sala de estar para a sala de jantar.

Viu só como dá para melhorar a aparência da casa com poucas mudanças? Agora que você conferiu algumas inspirações surpreendentes, vale reservar um tempo de atenção para aplicar tudo o que você aprendeu. Escolha o seu estilo de decoração favorito e se jogue nesta tendência!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas