Mesa de Cedro

Mesa de Cedro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMesa de Cedro

A mesa de cedro se origina de um nobre material de mesmo nome. Ele vem de uma árvore muito peculiar, proveniente da mata atlântica, sendo uma madeira de grande qualidade e bastante requisitada,pois é amplamente utilizada para fabricar diversos móveis, incluindo a mesa de cedro, ainda presente na casa de muitos brasileiros. Adquirindo uma mesa de cedro, você se certifica de ter um bem durável e resistente para compor diversos ambientes do lar.

Você já deve ter se deparado com uma mesa de cedro e não soube o que fazer com ela, pois móveis de madeira tendem a deixar a decoração mais séria e rústica. Mas isso não significa que o espaço inteiro tenha que ter esse estilo. A vantagem da mesa de cedro é que ela pode encontrar equilíbrio junto com uma decoração mais moderna, como veremos nesta seleção do Westwing para te inspirar. Confira!

Produção em Madeira

A madeira é uma grande aliada na produção de móveis nobres. Usa-se muita madeira maciça, porque as árvores são de reflorestamento, assim como o cedro. São materiais fáceis de lixar e manter, além de serem mais resistentes.

Cores do Cedro

O cedro tem uma cor avermelhada ou castanho escuro natural, você pode manter essa cor na mesa de cedro ou mudá-la. Para isso, use verniz na madeira para obter tons mais escuros. Listamos algumas sugestões de cores que podem ser obtidas e usadas na decoração:

Mesa de cedro preta: o preto é sinônimo de sobriedade e elegância. Misturando tons de verniz, obtenha a cor preta e restaure sua mesa de cedro e deixe sua sala de jantar ou estar mais bonita e sofisticada. Cadeiras também podem ser restauradas dessa forma.

Mesa de cedro, em tom chocolate, na sala de reuniões: a mesa de cedro pode ser incorporada à decoração de escritórios e empresas. Tons beges na parede e elementos dourados ou bronze combinam com esse tom, que pode ganhar, ainda, um tampo para complementar o bom gosto da sua mesa.

Mesa de cedro no tom original: se desejar, deixe a mesa de cedro em tons de madeira original. Ela vai deixar o design do seu espaço ainda mais natural.

Veja uma lista de ambientes que combinam com uma mesa de cedro:

  • Chalés;
  • Chácaras;
  • Fazendas;
  • Escritórios;
  • Área de entrada;
  • Decoração interna de shopping center.

Um móvel de madeira não é sinônimo de antiguidade, mas, muitas vezes, é associado a bom gosto e personalidade. Sem contar na qualidade existente em móveis com esse material. Não é à toa que existem antiquários e outras lojas especializadas em móveis desse tipo. São pessoas que dedicaram seu tempo a cuidar e a mantê-los. Veja cinco cuidados básicos que você deve tomar com a sua mesa:

  • Não expô-la ao sol;
  • Mantenha-a longe da umidade;
  • Se for usá-la para refeição, cubra a mesa com toalhas;
  • Limpeza diária com água e sabão;
  • Lustre o móvel.

São dicas simples para ter sua mesa por mais tempo na decoração do lar. O Westwing tem várias sugestões dos benefícios de usar materiais de madeira no seu lar. Cadastre-se no nosso site, e você receberá, com exclusividade, as próximas dicas de móveis com esse material!

 

 

Próximas campanhas