Mesa de Cavalete

Mesa de Cavalete

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMesa de Cavalete

A internet revolucionou a vida de todo mundo, inclusive as relações de trabalho. Atualmente, muita gente trabalha em casa em home offices, que permite que a pessoa cumpra o horário de trabalho no conforto do lar. Para ambientar a sua casa para o trabalho, é preciso montar um espaço dedicado à sua atividade. Um cantinho com uma mesa de cavalete, quadros que combinem com o seu estilo, ajudam você a render mais nas suas atividades profissionais.

A mesa de cavalete é uma peça simples, porém muito bonita e elegante. Ela pode contar com diferentes tampos, o que permite criar estilos variados na decoração. Além disso, ela é uma opção viável, barata e que pode ser feita por você mesmo para decorar a sua casa. No Westwing você descobre como utilizar este móvel em diferentes cômodos da casa, além de muitas outras sugestões para decorar a casa inteira. Saiba mais!

Mesa de Cavalete na Decoração

Moderna, simples e elegante, a mesa de cavalete é uma opção versátil para o seu escritório, quarto ou sala. Ela pode ser usada para deixar o seu home office mais completo e bonito, criando o clima necessário para você se sentir no trabalho, porém estando em casa. Além disso, a mesa de cavalete é uma alternativa descolada e leve para as tradicionais escrivaninhas, que costumam ser peças pesadas, cheias de gavetas, ideal para os quartos de jovens. Outra sugestão interessante, é usar a mesa de cavalete como penteadeira que, combinada com um espelho bem bonito, cria um visual interessante e descolado.

Como Escolher Mesa de Cavalete

Este tipo de mesa é composto por um tampo e cavalete para mesa. Para garantir a estabilidade você deve usar no mínimo dois cavaletes, mas, dependendo do tamanho da superfície, podem ser necessários mais. A cor e o material do cavelete de mesa, assim como do tampo escolhido, é que vão garantir o estilo que deve sempre se adequar de maneira harmônica com o restante da decoração. Existem diferentes possibilidades, veja qual mais combina com sua casa:

  • Tampo de vidro: seja com um cavalete de madeira, no seu estado natural ou pintado, e até mesmo feito de metal cromado, a mesa de vidro com cavalete é extremamente elegante. Como é uma material versátil, ela combina com diferentes ambientes, dos mais sérios aos mais descontraídos. Basta ajustar a base para que ela fique em harmonia com o cômodo escolhido.
  • Tampo de madeira: a mesa de cavalete com tampo de madeira garante um ar rústico e aconchegante. A escolha por este material é interessante para os que desenvolvem trabalhos manuais na hora do trabalho, correndo menos risco de arranhar, riscar ou danificar a mesa de cavalete de maneira permanente.
  • Tampo customizado: peças que tenham o seu toque e estilo têm cada vez mais espaço na decoração. Para esta mesa de cavalete, o ideal é usar um tampo de madeira, pois é a base mais fácil de ser forrada. Em seguida, você pode cobri-lo com tecidos decorativos, ou até mesmo papeis adesivos, com temas que combinem com o espaço, sua personalidade ou tipo de trabalho que desenvolve.

Seja para o escritório de trabalho ou para o quarto, a mesa de cavalete é uma opção democrática, que pode mudar de cômodo com facilidade e se adaptar a vários estilos de decoração!

Próximas campanhas