Mesa de Carvalho

Mesa de Carvalho

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMesa de Carvalho

Mesas de madeira maciça são clássicos do décor e sempre pontuaram diferentes cômodos com uma atmosfera acolhedora, formada pela mistura de seu visual rústico e tradicional. A madeira do carvalho, por exemplo, está entre uma das opções mais conhecidas e usadas pela indústria moveleira. Presente em excesso na natureza, com diversas variedades, reflorestada e durável, ela tem história e dá vida a inúmeros tipos de mobília, assim como faz com a mesa de carvalho.

Seja na sala de jantar ou estar, as mesas têm lugar cativo e podem figurar como o centro do ambiente, ajudando a reunir, interagir, servir e decorar. Quando se trata de uma mesa de carvalho, beleza e estilo são garantidos. Está em busca de um móvel exuberante, que transmita imponência, mas ao mesmo tempo pontue no espaço o toque delicado da decoração campestre? Então este artigo do Westwing sobre mesa de carvalho é para você. Confira!

O Jeito Único de Decorar com a Mesa de Carvalho

Robusta e com um charmoso traço artesanal, a mesa de carvalho costuma roubar a cena e agradar por onde quer que esteja. Boa parte destas qualidades é de responsabilidade do seu aspecto natural representado, principalmente, por seus vincos orgânicos e estrias sutilmente irregulares. Resumindo, ela é dona de um clássico design campestre mesclado a modernas inovações.

Capaz de juntar simplicidade e elegância em um só lugar, a mesa de carvalho é marcada por suas lindas cores amadeiradas. Marrom, bege, castanho, caramelo e mel estão entre as principais, além claro do tom que lhe dá nome, e costumam aparecer por toda a estrutura da peça. Já os acabamentos são dados em certos modelos com o uso de vidro, ferro ou metal no tampo ou pés.

A Mesa de Carvalho e os Ambientes

Também conhecida por mesa de carvalho americano, ela consegue ser o grande destaque de diversos ambientes em um lar. Como mesa de jantar, por exemplo, confere aconchego e elegância a salas, cozinhas ou varandas gourmet e pode ser redonda ou retangular. Neste caso, é possível optar por uma mesa com 4 cadeiras ou dois bancos longos, compondo o décor com um amplo pendente de cor neutra, um centro de mesa de madeira ou um castiçal.

Outra função da peça é como mesa de centro, proporcionando a salas de estar um clima bem acolhedor e espaço para a distribuição de adornos ou apoio a objetos pessoais. Aqui, a dica é investir em uma mesa de carvalho branco com pés baixos e sem detalhes em outro material. Home offices e cantinhos de estudo também se beneficiam do móvel, sobretudo quando for do tipo mesa para escritório composta por nichos e gavetas ou no formato em L.

Como Conservar a sua Mesa de Carvalho

Apesar de resistente e ter a durabilidade como uma de suas principais vantagens, a mesa de carvalho exige certos cuidados para que sua estrutura dure por muito tempo. Dentre as dicas principais, está atenção ao movimentá-la, procurando levantar o móvel ao invés de arrastar. Também é importante manter a mesa de carvalho longe de fontes diretas de calor como sol ou panelas quentes – para tal, sousplats são boas pedidas.

Sobre a manutenção do material, procure aplicar mensalmente em toda a mesa de carvalho produtos como vernizes ou óleos orgânicos especiais. Isso evita o ressecamento da madeira e ainda devolve à peça seu brilho natural. Veja que sabendo escolher e cuidar da sua mesa de carvalho ela lhe será útil por muito tempo, além de surpreender positivamente suas visitas!

Próximas campanhas