Mesa de Carteado

Mesa de Carteado

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMesa de Carteado

Criar o espaço perfeito para você e seus convidados é fundamental para ser um bom anfitrião. E com certeza para mantê-los entretidos e estimulados, nada como juntar todos em um objetivo comum como em uma noite de jogos. Tenha você uma sala dedicada à esse tipo de entretenimento ou não, montar uma estrutura especial para isso trará elogios para sua casa e muita diversão para todos. Para isso, uma peça que não pode faltar é a mesa de carteado.

Seja para uma sala de jogos ou para outro ambiente de sua casa, a mesa de carteado é muito versátil e clássica, e serve para se jogar praticamente todos os mais conhecidos jogos de cartas de baralho, como poker, canastra, vinte-um, tranca, truco e até paciência. No Westwing você fica por dentro das principais novidades para enriquecer a decoração da sua casa e deixa-la mais aconchegante e estimulante para sua família e amigos.

Mesa de Carteado: Estrutura

A mesa de carteado é uma peça que pode ficar bem em qualquer ambiente comum da casa, e um dos motivos para isso é que ela é fabricada com materiais atemporais de altíssima resistência. A grande maioria dos modelos de mesa de carteado é fabricada totalmente em madeira maciça em tons clássicos, como o castanho e o marrom escuro.

O tampo geralmente é revestido por um tecido denso como o feltro verde ou vermelho, o mesmo utilizado em mesas de sinuca. É mais comum que esse revestimento da mesa de carteado seja aplicado apenas na parte central do tampo, deixando algo semelhante a uma moldura de madeira maciça ao seu redor, separando a área do jogo (feltro) da área onde o jogador pode separar e analisar seu baralho e outras peças (bordas).

Ainda é possível que a mesa de carteado tenha gavetas, geralmente na mesma quantidade que o número máximo de jogadores sentados que o móvel permite. Alguns modelos atuais ainda oferecem espaços para porta copos, garrafas e cinzeiros, além de apresentarem a borda revestida por couro com uma camada fina interna de espuma.

Mesa de Carteado na Decoração

A mesa de carteado pode ser um verdadeiro curinga em casa. Indo além de sua função básica, ela pode ser facilmente usada como mesa de jantar, tanto que alguns modelos até vêm com o tampo reversível para isso. Essa é uma ótima ideia para quem vive em apartamentos pequenos, mas gostaria de um espaço mais profissional para jogos.

Os exemplos de mesa de carteado em sua grande maioria são redondos, mas tipos quadrados e, principalmente, sextavados (aquele onde o tampo forma um hexágono regular) também são populares. As mesas de carteado redondas são as mais populares porque permitem sempre que mais um novo jogador entre no jogo, é “só apertar que cabe”, já as sextavadas são feitas para seis ou doze pessoas, sendo uma ou duas, respectivamente, em cada lado, sendo indicadas para espaços bem amplos.

Para escolher as cadeiras de sua mesa de carteado, opte por peças do mesmo material e tom da base de sua mesa de carteado. Elas podem ser estofadas ou não, ou ainda serem substituídas por poltronas. Leve em consideração o tamanho do cômodo e o tempo médio que você e seus amigos ficarão sentados; caso, por exemplo, vocês costume fazer partidas sérias de poker, invista em cadeiras estofadas ou poltronas para a mesa de carteado, porque vão passar muito tempo em volta dela e o conforto é essencial.

Próximas campanhas