Mesa de Canto Laqueada

Mesa de Canto Laqueada

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMesa de Canto Laqueada

Preta, branca ou com cores vibrantes? Qual a cor ideal para sua mesa de canto laqueada? Seja qual for sua preferência, os móveis laqueados estão de volta à moda e parecem ter vindo para ficar. Depois de alguns anos em desuso, a técnica voltou a ser a aposta da indústria moveleira, e a laca de alto brilho é tendência no revestimento não apenas de mesas laterais, mas de estantes, penteadeiras, escrivaninhas e tudo que você desejar. 

Mesas de canto são móveis complementares, mas de grande importância. A mesa de canto laqueada será o apoio necessário para objetos de uso cotidiano, como telefone, agendas e controles remotos, e ainda pode ser um detalhe decorativo para alegrar a decoração. Para isso, vale investir em cores vibrantes, tendência do momento que tem tudo a ver com lares cheios de estilo. Saiba como utilizar móveis de laca na decoração com as dicas do Westwing!


 

Móveis Laqueados na Decoração

A laca é um tipo de acabamento para móveis de madeira ou MDF sobre o qual são aplicadas várias camadas de pintura especial, geralmente feito com pintura automotiva. Como resultado, obtém-se móveis lisos, de pintura homogênea e com finalização lisa ou fosca segundo seu próprio gosto.

A técnica de laquear móveis também é muito utilizada na restauração de peças antigas. Para isso, basta preparar a peça para receber a nova pintura e qualquer mesa de canto esquecida pode ser tornar uma mesa de canto laqueada radiante e que mistura o estilo do móvel antigo. Uma mesinha provençal vermelha? Cadeiras clássicas em tom de azul turquesa? Pode, sim!

Mesa de Canto Laqueada: Cores Vibrantes

No Brasil, a laca sempre foi utilizada, principalmente para revestir móveis de cozinha. No entanto, a técnica era bastante empregada apenas em cores neutras, como o branco ou o preto. Embora o branco e preto sejam ótimas opções de mesa de canto laqueada, a tendência no universo decorativo é justamente usar a laca para levar mais vivacidade ao ambiente.

Optar pela mesa de canto laqueada com uma cor vibrante, como turquesa, magenta ou amarelo, não apenas pode, como deve ser uma ideia a se considerar. Dica: uma mesa de canto laqueada de cor forte combina com ambientes neutros. Caso deseje misturar cores na decoração, pense na harmonia da sua paleta de cores! Além disso, se ideia de móveis inteiros em tons fortes assusta, a mesa de canto laqueada é uma ótima opção para quem quer adicionar um toque de cor e discrição.

Dicas de Manutenção da Mesa de Canto Laqueada

Quem adora o efeito brilhoso da laca em casa deve se atentar a alguns cuidados especiais para preservar o visual da mesa de canto laqueada intacto por mais tempo. Como a tinta usada é a mesma para pintura de automóveis, a cera automotiva ajuda na manutenção do brilho e protege a mesa de canto laqueada de arranhões e manchas. O ideal é aplicar o produto a cada 6 meses e deixar secar bem antes de utilizar.

Outra dica, caso a peça deva receber objetos pesados, por exemplo, é adicionar um placa de vidro ao tampo da mesa de canto laqueada e, assim, garantir que arranhões, marcas e manuseio dos objetos e até mesmo derramamento de líquidos não prejudiquem a estrutura da mesa lateral

Na hora de escolher os detalhes de sua decoração, inspire-se nas dicas do Westwing e desvende o universo do décor com a gente!

Próximas campanhas