Mesa de Canto Grande

Mesa de Canto Grande

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMesa de Canto Grande

A harmonia de uma sala de estar depende da presença de alguns móveis que são essenciais para o cômodo. Entre os principais, estão o sofá, a estante, a mesa de centro e a mesa de canto. Salas grandes exigem uma decoração abrangente para que os quatro cantos fiquem em harmonia com a disposição dos móveis. A mesa de canto grande dá conta do recado e estabelece um importante elo com a sala de estar.

Mas não é só na sala de estar que pode ficar. Além de vincular classe e sofisticação a qualquer cômodo, a mesa de canto grande pode ser utilizada como suporte na cozinha, um santuário no quarto e auxiliar do aparador na sala de jantar. Por conta da altura e da largura ampliadas, cria-se um efeito imponente para ostentar diversas peças decorativas. O Westwing preparou a seguir sugestões de como usar este móvel em diferentes ambientes. Confira!

Versatilidade da Mesa de Canto Grande

Em uma sala composta por sofá, pufes e estante, a mesa de centro e a mesa de canto são peças importantes para harmonizar o ambiente. Elas são encontradas, geralmente, em madeira maciça, pedras como mármore e granito, vidro e suportes de ferro. O estilo clássico é caracterizado pela escolha de armações de ferro e tampo de vidro ou pedra e mesas inteiras de madeira, como mogno, cerejeira, peroba e ipê.

A mesa de canto grande quando feita de madeira eleva o nível da decoração a outro patamar. A resistência garante que ela dure por tempo indeterminado, a versatilidade permite que ela se encaixe com móveis de diferentes matérias-primas e a elegância cria um ambiente receptivo e amigável para receber amigos e familiares. A mesa de canto grande de madeira tem a vantagem de ser compatível com qualquer estilo de decoração, desde o clássico e chegando até o contemporâneo.

Do Clássico ao Contemporâneo

Marcando presença em dois extremos da decoração, a mesa de canto grande é fundamental para a sala clássica e a contemporânea. Na clássica, o tamanho avantajado ressalta o aspecto de imponência que se espera sentir, ao lado dos sofás amplos, confortáveis, com detalhes em madeira e cores neutras, as cortinas altas nas janelas largas e as peças decorativas rebuscadas.

O centro do cômodo não pode ficar vazio e um tapete amplo e geometrizado é a melhor indicação para fazer companhia à mesa de centro, que segue estrutura, tamanho e material semelhantes da mesa de canto grande.

O contemporâneo pede mesa de canto grande para alternar com as formas e os tamanhos variados do mobiliário. Aqui, dá para fazer uma mistura simpática entre mesas quadradas e retangulares com mesas circulares. Os móveis costumam ter altura baixa para colocar as peças decorativas com conforto e os quadros variam entre concretos e abstratos. A mesa de canto grande pode ser suporte de abajur colorido, de porta-livros, de vasos de diversos materiais e de porta-retratos.

Além da Sala

Além da sala de estar, a mesa de canto grande pode ficar na sala de jantar ao lado do aparador e da cristaleira ou na cozinha como suporte para peças decorativas. Para os mais ousados, nada impede de usar uma mesa de canto grande como um santuário no quarto ou no corredor, apoiando objetos religiosos. O Westwing abre um leque de opções para decorar com a mesa de canto grande e trabalha com profissionais e matérias-primas de qualidade para o bem-estar da casa!

Próximas campanhas