Mesa de Canto de Vidro

Mesa de Canto de Vidro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMesa de Canto de Vidro

A sala de casa é um ambiente delicioso para explorar e, a cada item que escolhemos para compor a decoração, reflete um pouco mais da nossa personalidade. Existem tantos itens para se prestar atenção, como sofás, tapete, poltronas, racks e estantes e, por isso, deixamos de dar atenção para alguns cantinhos que podem fazer toda a diferença. E para esses cantinhos, um móvel como a mesa de canto de vidro é uma aposta muito interessante.

A escolha de uma mesa lateral ajuda a dar continuidade à decoração da sala e pode ser uma ajuda e tanto na hora de organizar o ambiente. Em cima da mesa de canto de vidro você pode apoiar vasos, porta-retratos, livros e revistas e vasos de flores. Ela ajuda a trazer vitalidade aos cantinhos esquecidos. Nós, do Westwing, separamos dicas interessantes para você investir em uma mesa de canto de vidro!

Mesa de Canto de Vidro: Versátil e Clean

O vidro é um material bastante democrático, ele combina com diferentes tipos de decoração, móveis e materiais, pois isso é comum encontrar mesa de canto de vidro com apenas o tampo nesse material e base de materiais variados como metal cromado ou madeira. Além disso o vidro ajuda a ampliar o ambiente, devido a sua transparência.

Além disso, mesas de vidro são bastante práticas na hora de limpar. Para limpeza rotineira, basta passar um pano com álcool que a mesa de canto de vidro estará limpa. Para preservar o vidro e evitar marcas, vale usar porta-copos e não apoiá-los diretamente no vidro. Isso evitará as manchinhas que o fundo dos copos costumam deixar. Por último, antes de escolher a mesa de canto de vidro, meça a altura do braço do seu sofá. É importante que a sua mesa lateral não seja maior que ele.

Decorando a Sala com uma Mesa de Canto de Vidro

Na hora de decorar sua sala com uma mesa de canto de vidro, primeiro pense no que gostaria de colocar em cima dela. Porque a mesa deve, primeiramente, aguentar o peso do objeto que será depositado sobre ela. Feito isso, pense em criar uma unidade com o resto da sala, e então você conseguirá decidir a base da mesa que quer usar. Ela não precisa combinar com a sua mesa de centro caso haja uma, não precisam ter o mesmo material, cor ou algo do tipo. Mas precisa conversar com o resto da sala.

Por exemplo, numa decoração clássica ou vintage, uma mesa de canto de vidro muito moderna destoará. Você pode optar com inserir itens puramente decorativos ou funcionais na sua mesa de canto de vidro. Um belo vaso de flor ou parta retratos criam um ambiente íntimo, delicado e nostálgico. Entretanto, optar por livros e um abajur podem transformar esse cantinho em um lugar de leitura e de descanso. Caso sua mesa de canto de vidro tenha uma base com gavetas, vale guardar nela acessórios que facilitem a vida dos convidados, como porta-copos.

Próximas campanhas