Mesa de Canto de Mármore

Mesa de Canto de Mármore

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMesa de Canto de Mármore

O mármore é um material nobre, resistente e que exige pouca manutenção para manter-se intacto por muitos e muitos anos. Por esse motivo, tem sido usado na construção civil, na decoração de áreas internas e externas e na elaboração de móveis como hacks, aparadores e, claro, na confecção de modelos variados da mesa de canto de mármore, da qual falaremos bastante, com dicas e curiosidades que permeiam o produto, neste especial.

Mesas de canto são móveis complementares mas que, assim como qualquer móvel, possuem sua importância. A mesa de canto de mármore é um apoio sofisticado e durável para objetos de uso cotidiano, como cadernos, controles e telefones. Para descatá-la ainda mais, vale adicionar objetos decorativos em sua superfície, como abajures e esculturas. O resultado será um cantinho cheio de estilo e muito elegante. Saiba como usar móveis de mármore na decoração com as dicas do Westwing!

Utilizando Móveis de Mármore na Decoração

Móveis, como a mesa de canto, são peças que imprimem sofisticação em qualquer espaço graças ao caráter luxuoso desse milenar material. A tradição de aplicar mármore em ambientes, apesar de datar de milhares de anos, nunca saiu de moda e, inclusive, evoluiu para técnicas que tornaram possível sua aplicação na mobília a construção de peças variadas.

A mesa de canto de mármore não se limita a regras. O material pode ser usado em um simples tampo para a mesa de canto de mármore, acompanhado ou não de vidro – cuja base pode aparecer em madeira, ferro ou aço -, ou totalmente elaborada com esse material. Além disso, também não há como definir uma cor para a mesa de canto de mármore. Embora a mais tradicional seja o mármore branco, existem opões de mesa de canto de mármore em tons de cinza, marrom e preto. 

Uma vantagem de utilizar móveis de mármore é que, por serem refinados, eles nunca saem de moda e podem compor ambientes em variados estilos. Na sala de TV clássica ou no hall de entrada moderno, a mesa de canto de mármore tem seu lugar.

Como Combinar a Mesa de Canto de Mármore

Combinar a mesa de canto de mármore é muito simples. Seu material atemporal e clássico combina com a maior parte dos estilos decorativos. Enquanto em uma decoração de inspiração clássica a mesa de canto de mármore pode ser usada como suporte para um abajur adornado de detalhes dourados, em um espaço moderno, a mesma mesa lateral pode ser um complemento para luminárias em aço inox cromado ou acrílico.

Dicas de Manutenção da Mesa de Canto de Mármore

Móveis de mármore, apesar de muito bonitos, exigem cuidados especiais de manutenção. Por isso, é importante ter consciência de que sua mesa de canto de mármore pode manchar ao entrar em contato com vinho, café e gordura, assim como pode sofrer arranhões se exposto a pregos, grampos e outros objetos pontiagudos. Contra isso, vale proteger a mesa com uma camada de vidro.

Para limpeza de mesa de canto de mármore, evite o uso de produtos abrasivos. O ideal é que a limpeza seja feita apenas com pano limpo, levemente umedecido em solução de água límpida e sabão neutro. Após a higienização, retire os vestígios de sabão com outro pano umedecido unicamente com água.

Com os cuidados certos, a mesa de canto de mármore vai durar muitos anos e conservar sua aparência original sempre intacta!

 

Próximas campanhas