Mesa de Canto de Madeira

Mesa de Canto de Madeira

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMesa de Canto de Madeira

Pare e pense: quantos móveis ou objetos de madeira você tem em casa? Certamente a resposta será quase que unânime: muitos, vários, quase todos! Isso acontece porque usar a matéria-prima na composição do décor e fabricação de mobiliários é prática antiga e frequente, graças ao seu perfil durável, versátil e resistente. Peças estéticas e utilitárias estão entre as que mais são criadas com o uso do material, caso da mesa de canto de madeira.

Com modelos que vão de simples a rebuscados e clássicos a contemporâneos, a mesa de canto de madeira é discreta, mas capaz de ser o grande diferencial do décor. Além disso, agrega valor aos ambientes e ajuda a compor a decoração em diversos estilos. Para quem não abre mão de espaços otimizados, completos e funcionais, a mesa de canto de madeira é a escolha certa. Acompanhe o artigo do Westwing e coloque em prática nossas dicas!

A Simpática Mesa de Canto de Madeira

Sabe aquele pedacinho do cômodo, especialmente da sala de estar, que você acha que deve ser melhor aproveitado, mas não sabe como? Pois é nele que a mesa de canto de madeira pode fazer a diferença, ajudando não só a decorar, como sendo usada de forma prática por moradores e visitas, organizando o espaço e servindo de suporte aos adereços.

O modelo de mesa de canto de madeira mais conhecido também é chamado de mesa lateral, pequena, compacta, delicada e em opções baixas ou altas. Sozinha ou em conjunto com outras mesas de canto de madeira, ela existe em versões modernas, com um ou até quatro pés retos e tampo simples, bem como em estilo clássico, com estrutura trabalhada e curvilínea.

Multifacetado, o material da mesa de canto de madeira destaca-se pelas inúmeras cores e acabamentos que possui. Caramelo, imbuia, castanho, mel, mogno, tabaco e carvalho estão entre as cores principais, também sendo possível encontrar o móvel em tons coloridos de amarelo, azul, branco ou preto. Os vincos naturais ou efeito laqueado da mesa de canto de madeira a conferem ainda mais charme.

A Mesa de Canto Alemão em Madeira

O canto alemão nada mais é que um recurso aplicado em imóveis reduzidos e que consiste em usar as quinas das paredes para o melhor aproveitamento dos espaços, sobretudo de salas de jantar. Para ele, a mesa de canto de madeira é essencial, retangular e geralmente vendida em conjunto com bancos e cadeiras. Moderna, esta proposta é cada vez mais aplicada em apartamentos contemporâneos e baseada nos simpaáticos pubs da Alemanha. Um charme!

Mesa de Canto de Madeira: Inspirações para o Lar

Não bastasse ser útil e eclética, a mesa de canto de madeira permite a criação de diferentes composições, voltadas a todos os estilos e padrões decorativos. Por exemplo, se você é adepto de um décor rústico, que tal uma mesa de canto de madeira maciça ao lado do sofá? Para ela, a dica é optar pelo acabamento em pátina, que oferece o efeito desgastado característico do estilo.

Você sabia que áreas externas também podem contar com a beleza de uma mesa de canto de madeira? Neste caso, é possível usar o móvel na lateral de poltronas ou sofás, garantindo comodidade e organização. Sobre uma mesa de canto de madeira redonda laqueada, vasos de flores, velas, lanternas marroquinas e até um abajur proporcionam uma atmosfera delicada e elegante.

E então, inspirado a ter a mesa de canto de madeira em casa? Pois saiba que a sua pode estar aqui no Westwing, esperando para se destacar no seu lar!

Próximas campanhas