Mesa de Canto Colorida

Mesa de Canto Colorida

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMesa de Canto Colorida

Cores na decoração? Por que não? Se o mundo é colorido, que tal levar um toque dessa alegria para dentro de casa? Há muitas formas de fazer isso, pois, enquanto os mais ousados vão correr para vestir as paredes de cores, os mais discretos preferem transparecer seu amor pelas cores com acessórios. Entre um e outro, a mesa de canto colorida é uma ótima opção, já que conjuga a ousadia de cor com a discrição dos móveis.

Mesas de canto são móveis funcionais, úteis e que sempre estão ali para apoiar aqueles objetos de uso cotidiano, como telefone, controle remoto, cadernos de anotações e canetas, entre outros. Podem, ainda, ser um ótimo suporte para luminárias ou objetos decorativos. Que tal destacar toda essa funcionalidade com um toque de cor? Para isso, o conselho do Westwing é investir em uma mesa de canto colorida. Confira muitas dicas de uso!

Móveis Coloridos: Tendência Alegre

As cores podem entrar em campo na decoração através de muitas formas. Enquanto paredes, portas e janelas coloridas são o sonho de quem gosta de um visual alegre e despojado, há quem não esteja disposto a mudar radicalmente a aparência do ambiente. Para esses, a dica é adicionar tons por meio de detalhes, como uma mesa de canto colorida.

Móveis coloridos imprimem personalidade ao ambiente e ajudam a levar as características e sensações próprias de cada cor para dentro do ambiente. Se bem combinados aos demais elementos coloridos do ambiente, podem servir como elemento complementar da paleta de cores, criando um resultado muito harmônico. No disco de cores, utilizado por muitos designers para definir a paleta de cores de um espaço, algumas combinações monstram-se infalíveis, como tonalidades de verde com vermelho, azul com tons terrosos e alaranjados e sutil combinação de verde com lilás.A dica é não exagerar e ter bom senso ao combinar as cores.

Ao escolher a cor da mesa de canto colorida, vale ainda se informar sobre o que a cor deseja aporta ao ambiente. O azul, por exemplo, é perfeito para quem quer transmitir tranquilidade no ambiente. Se a ideia é fazer com que o móvel ganhe destaque, opte por uma mesa de canto colorida em nunces de verde água ou turquesa, que foram um excelente contraste com branco, preto ou cinza. O amarelo, por sua vez, é radiante e deixa a casa mais alegre.

Mesa de Canto Colorida na Decoração 

A mesa de canto colorida pode receber muitas técnicas diferentes para colorir o seu ambiente. No entanto, uma forte tendência hoje, na decoração, é o acabamento em laca. A laca é um acabamento próprio para móveis de madeira que, após muitas demãos de tinta, permite um visual liso, colorido e de beleza singular aos móveis, como a mesa de canto colorida.

A mesa de canto colorida pode receber os mais diversos tons vibrantes e metalizados. Além disso, é com o acabamento laqueado que a mesa de canto colorida pode ser fruto da restauração de um objeto que estava sem uso, como uma antiga mesa lateral herdada de um parente ou garimpada em um brechó. Para transformar esse objeto sem charme em uma mesa de canto colorida moderna, basta procurar um serviço especializado em laqueamento de móveis e desfrutar desse toque de cor.

Gostou das dicas do Westwing? Que tal pesquisar sobre as cores que combinam mais com o seu ambiente e dar vida nova à sua mesa de canto? Inspire-se com essa tendência e invista na mesa de canto colorida!

 

Próximas campanhas