Mesa de Canto Art Nouveau

Mesa de Canto Art Nouveau

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMesa de Canto Art Nouveau

A mesa de canto art nouveau tem uma função fundamental para a decoração: além de ser um móvel cheio de personalidade, ela serve como apoio de objetos decorativos. Não importa se ela for usada na sala ou no quarto, a sua função é sempre a mesma, complementar a decoração e servir para sustentar objetos. Em sua maioria, servem de apoio para lustres, castiçais e candelabros, porta-retratos, vasos, entre outros objetos que a criatividade mandar.  

Na decoração dos quartos e salas, as mesas que seguem estilo art nouveau acabam se tornando objetos altamente estilosos para compor e decorar os ambientes, além de serem muito funcionais. Basta saber escolher o modelo ideal de mesa de canto art nouveau e explorar as infinitas possibilidades que esse móvel garante aos quartos e salas. Aproveite as dicas do Westwing para escolher o seu modelo ideal e conferir mais estilo ao lar! 

Mesa de Canto Art Nouveau na Decoração

A mesa de canto deve ser escolhida de acordo com a decoração do seu ambiente. Além disso, outras coisas devem ser levadas em consideração na hora de escolher o modelo de mesa de canto que será escolhida, como: tamanho e formato do espaço. Espaços pequenos pedem mesas menores mas, se você tiver um ambiente amplo e espaçoso, poderá ousar escolhendo modelos de mesas maiores.

O estilo art nouveau é repleto de formas ondulares e que representam grafismos da natureza. Esse estilo, que vem do século passado, está até hoje presente na decoração e na arquitetura. No caso de optar pela mesa de canto art nouveau na hora de decorar, você tem duas opções principais: colocá-la no quarto ou na sala de estar. A mesa de canto para sala deve ficar localizada ao lado do sofá principal ou entre poltronas.

Se a sua sala for grande, você pode optar pela mesa de canto art nouveau nas duas extremidades do móvel. No caso de optar pela mesa de canto para quarto, é legal deixá-la ao lado da cama para apoiar livros, luminárias, celular e outros objetos. A mesa de canto art nouveau possui características particulares, como formas assimétricas, que podem ter designs mais arrojados e despojados, ou serem criadas em formas distintas e muito estilosas, o que cria um ambiente mais moderno e irreverente.

Mesa de canto art nouveau que tem seu tampo de ladrilhos, por exemplo, é uma ótima pedida para caracterizar o ambiente no estilo. Além disso, lembre-se das cores que compõe o seu espaço na hora de escolher o modelo da mesa de canto art nouveau que pretende adotar na sua decoração.  Modelos em tons terrosos e neutros são apostas certeiras para o caso da mesa de canto art nouveau, o que contribuirá com a ambientação do seu espaço!

Como Decorar sua Mesa de Canto Art Nouveau

O momento da escolha dos elementos para decorar a sua mesa de canto art nouveau é tão importante quanto a escolha da própria mesa. Por isso, pense e invista em objetos que complementam a estética do estilo art nouveau, como abajures, luminárias, candelabros e porta-retratos que sigam as tendências de linhas assimétricas e ondulares.

Objetos com motivos florais ou naturais são combinações perfeitas para esse estilo. Uma dica importante é não sobrecarregar a mesa com muitos itens decorativos. Para isso, preste bastante atenção no tamanho da sua mesa de canto art nouveau e também no tamanho dos objetos que pretende dispor sobre ela.  

Próximas campanhas