Mesa de Canto Alta

Mesa de Canto Alta

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMesa de Canto Alta

Você já parou para pensar o quanto o melhor aproveitamento possível dos espaços pode ser vital à composição do décor? Pois ele é sim e funciona ajudando a otimizar a circulação, deixar os caminhos mais fluidos e, inclusive, dar a sensação de amplitude. A regrinha vale, principalmente, a casas e apartamentos que tenham sido projetados com base em uma ambientação reduzida e cantinhos integrados. Para esta função, a mesa de canto alta pode ser essencial.

Ainda dentro deste conceito, a escolha por móveis com tamanhos adequados e na quantidade certa também está diretamente ligada ao bom uso que fazemos dos espaços. É por isso que a mesa de canto alta é tão importante, uma vez que decora com discrição, ocupa poucas extensões e ainda pode ser útil para armazenar objetos. Se a sua intenção é inspirar-se a usá-la em nome de um décor primoroso, confira abaixo o especial do Westwing!

A Charmosa Mesa de Canto Alta

Organização dos ambientes, suporte a adornos e utilitários, apoio às visitas, preenchimento de espaços vagos, delicadeza, ornamentação. Estas são algumas das funções e vantagens da mesa de canto alta, qualidades que se adaptam aos mais diversos estilos decorativos, gostos, bolsos e necessidades estéticas.

Geralmente de madeira maciça, MDF ou ferro, a mesa de canto alta conta com um design tênue e compacto, mesmo sendo mais elevada que os outros padrões de mesa lateral. Dentre os seus acabamentos, estão a aplicação de verniz e o efeito laqueado, sendo que alguns modelos também apresentam gaveta e prateleira inferior.

Mesa de Canto Alta de Todos os Estilos

A configuração dada à mesa de canto alta tem grande influência no estilo que ela transmitirá, bem como na tendência propiciada ao ambiente por meio de seu uso. As versões trabalhadas em linhas onduladas e com estrutura talhada, por exemplo, assumem uma identidade clássica ou romântica.

Já a mesa de canto alta com pés palito reflete um padrão antiguinho e é perfeita para um décor retrô ou vintage. Existem, ainda, opções de mesas de canto altas com traços geométricos, contornos lineares e/ou pé único de base reta, ideais para quem pensa em adotar uma proposta moderna, contemporânea, escandinava ou até industrial.

Decorando com a Mesa de Canto Alta

Depois de definido o estilo da mesa de canto alta, é hora de pensar nos ambientes em que ela pode demonstrar seu caráter útil e ornamental. No entanto, antes de decidir pelo modelo ideal, a dica é avaliar a área disponível para acomodação da peça, as cores aplicadas nos demais elementos e o formato do cômodo. Para um ambiente quadrado, prefira uma mesa de canto alta redonda ou quadrada.

Quanto à sua funcionalidade, o móvel vai muito bem como mesa de canto para sala de estar, sobretudo quando disposto de forma a preencher a lateral do sofá. Neste caso, a mesa de canto alta pode servir para complementar a decoração e apoiar vasos, livros, porta-retratos e adereços, em geral. Ou ser usado apenas como mesa para telefone e armazenar na gavetinha um bloco de anotações, canetas e até o controle remoto.

Outro uso bastante comum e estético da mesa de canto alta é como criado-mudo em um quarto, conferindo diversas roupagens e certa bossa ao cômodo. Quando de casal, uma boa sugestão ao dormitório é empregar um criado básico de um lado, enquanto do outro a mesinha de canto alta garante um cenário charmoso e exclusivo. Escolha a sua mesa de canto alta aqui no Westwing e experimente!

Próximas campanhas