Mesa de Bambu

Mesa de Bambu

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMesa de Bambu

O bambu é uma das matérias-primas mais versáteis da natureza. Existem cerca de 250 espécies espalhadas pelo mundo e presentes na maioria dos continentes. De bioconstrução à produção industrial de móveis, o bambu é sempre muito utilizado graças à sua resistência e capacidade de renovação, uma qualidade que faz com que uma singela mesa de bambu acabe sendo, além de um produto muito bonito, um móvel sustentável e tudo a ver com você.

A decoração com bambu possui esse viés mais sustentável e, por isso, muitas vezes é associada às áreas externas do lar, embora ele possa ser aplicado internamente. A mesa de bambu pode ser de centro, de jantar ou de canto, tem ótima durabilidade e pode ser colocada em qualquer cômodo. Quer saber como combiná-la a outros tipos de decoração e conhecer mais sobre o bambu? Confira o que o Westwing tem a dizer!

Mesa de Bambu na Decoração

A mesa de bambu é muito utilizada como mesa de jardim, acompanhada de cadeiras de bambu ou vime, por exemplo. No entanto, a mesa de bambu se encaixa igualmente bem em áreas internas, especialmente em decorações mais rústicas, que costumam apostar na madeira como protagonista do ambiente.

Se a mesa de bambu for usada como mesa de centro, poderá ser combinada a sofás rústicos de madeira e almofadas do tipo futon brancas ou em tons claros para um efeito de frescor próprio do bambu. Já uma mesa de jantar feita nesse material combinará com lustres e arandelas em fibras naturais, cadeiras com estofado em tecidos leves e tecidos rendados. Dica: invista em uma mesa de bambu com tratamento contra umidade se for utilizá-la para servir.

Para complementar o visual natural e elegante, indicamos o uso de cestos de vime, quadros, painéis, jogos americanos de bambu, plantas do tio “suculentas”, cactos e flores.

Mesa de Bambu: Limpeza e Conservação

Sua mesa de bambu pode possuir variados acabamento e conter, inclusive madeira na composição. Por isso, é importante tomar alguns cuidados especiais na hora de limpar móveis feitos de matéria-prima vegetal como essa.

Para tirar o pó de mesa de bambu, passe um pano macio e, se necessário, use um pincel para alcançar detalhes em baixo relevo ou fendas. Se um pano seco não resolver, utilize eventualmente um pano umedecido com água e sabão neutro. Evite deixar resíduos de umidade e certifique-se de que o tecido utilizado não está encharcado, apenas levemente úmido.

Evite o uso de produtos de limpeza abrasivos, lustra móveis e ceras coloridas. Se quiser dar brilho na mesa de bambu, utilize óleo de linhaça e uma flanela em algodão macio para polimento. O mesmo vale para outros móveis de bambu, como aparadores e cadeiras. Se bem cuidados, eles terão uma excelente vida útil e manterão sua beleza natural por muito mais tempo. Dica: o bambu absorve líquidos facilmente e, consequentemente, adquire manchas. Por isso, um tampo de madeira em bambu em uma mesa de jantar deve ter tratamento específico para melhor resistência à água. Em caso de manchas, verifique as informações de lavagem junto ao fabricante da mesa de bambu antes de aplicar qualquer produto.

 

 

 

 

Próximas campanhas