Mesa de Apoio

Mesa de Apoio

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMesa de Apoio

O prazer de ver a casa sempre bonita e aconchegante é uma sensação única e muito gostosa. Um espaço bem decorado transmite a sua personalidade, além de tornar o ambiente mais convidado e interessante. Os pequenos detalhes fazem toda a diferença na decoração: desde a escolha dos móveis até a disposição dos adornos e enfeites, é importante priorizar objetos que sejam funcionais e contribuam para tornar o dia a dia mais prático e agradável.

A mesa de apoio é um móvel-coringa para qualquer ambiente. Pequenas notáveis, as mesas de apoio são muito práticas e servem para guardar pequenos objetos, como chaves, livros e controles, além de itens de decoração como vasos e porta-retratos. Inspire-se nas dicas do Westwing para escolher a mesa de apoio ideal e dar um toque de estilo e criatividade na decoração do lar!

Por que Escolher a Mesa de Apoio

A mesa de apoio é um dos elementos mais versáteis na decoração do lar. Seja na sala ou no quarto, ou mesmo em áreas de passagem, as mesinhas são ótimas opções para dar um toque diferente na decoração e organizar o ambiente. Companhias perfeitas para sofás e poltronas, a mesa de apoio lateral ou de centro embelezam a sala e podem ser decoradas com enfeites e adornos, além de terem a função prática de guardar objetos.

A mesa de centro é um móvel imponente, que complementa com elegância a decoração da sala. Como essa mesa tem uma posição de destaque, vale a pena investir em enfeites para deixá-la mais bonita e também é importante mantê-la sempre organizada

No quarto, a mesa de apoio pode ficar na cabeceira, para guardar livros, telefones, jóias ou mesmo remédios que precisam ficar à mão na hora de dormir. Já em ambientes de passagem, a mesa de apoio pode ter uma função mais decorativa, com porta-retratos e bibelôs.

Mesinhas para Todos os Estilos

Fabricadas nos mais diferentes materiais e estilos, a mesa de apoio é um móvel versátil que combina com qualquer estilo de decoração. As mesinhas de apoio podem ser encontradas em madeira maciça, que conferem um efeito sóbrio e clássico, em MDF, que permite uma infinidade de estilos e cores, e também em metal, com ou sem tampos de vidro. A mesa de apoio com tampo de vidro transmite leveza ao ambiente e é fácil de combinar, pois não se prende a um estilo específico de decoração.

Mesa de Apoio Pequena

Cada estilo de decoração pede um tipo de mesa de apoio pequena para complementar com charme e elegância o ambiente. Espaços que tenham como característica o estilo industrial, por exemplo, podem utilizar um modelo de mesa de apoio pequena em metal, latão, ou aqueles modelos feitos com barril reaproveitado, que garantem muita personalidade à decoração.

Porém, se a decoração do seu ambiente seguir as características do estilo moderno, uma mesa de apoio pequena que combinará muito bem será o modelo de mesa com tampo espelhado, feitas em metal ou madeira. Esse modelo é o complemento ideal para esse estilo decorativo, seja no quarto ou na sala.

Mas se a sua decoração segue tendências do estilo clássico e tradicional, utilizar um modelo de mesa de apoio pequena de madeira branca, com pés ornamentados pode ser a pedida certa para complementar com requinte e sofisticação a sua decoração.

Mesas de Apoio Criativas

Para quem gosta de opções criativas e que fogem ao convencional, a dica é transformar objetos como banquinhos, pufes, latões e pallets de feira em mesas laterais. Essa é uma ideia diferente e muito interessante para criar uma mesinha de apoio exclusiva e original.

Mesa de Apoio para Sala

As mesas de apoio para sala podem ser consideradas verdadeiras curingas na hora dedecorar a casa. Apesar de ter ficado um certo tempo adormecida, as mesas de apoio para sala são as melhores soluções, sendo usadas como objetos decorativos ou tendo uma função muito prática para facilitar a toda a logística da casa na hora de apoiar objetos como controles, cinzeiros, óculos, livros, entre tantas outras coisas.

Excelentes companhias para sofás e poltronas, a mesa de apoio para sala pode ser usada em alguns cantos da casa e não precisa necessariamente conversar com outros móveis. Um bom exemplo é a mesa de apoio para sala usada como ponto de luz que pode ser colocada em algum cantinho específico da sala ou na porta de entrada. Ela funciona muito bem como uma bela peça de decoração, isso ninguém pode negar.

Mesa de Apoio para Sala

Mesa de Apoio para Quarto

A mesa de apoio para quarto é o tipo de móvel que não tem como errar. É escolher a peça que mais combina com a sua decoração, levar pra casa, selecionar um cantinho bem bacana para deixá-lo e pronto, a mesa de apoio para quarto cumpriu sua função.

Mas, vamos te dar algumas dicas para que a mesa de apoio para quarto seja usada de forma a criar um ambiente harmônico. Aposte na mesa de apoio para quarto e deixe-a ao lado da cama. Ela será muito útil para apoiar óculos, livros, as chaves do carro e qualquer outra coisa que você precise.

Na mesa de apoio para quarto, você pode colocar seu porta-retratos com sua foto preferida, celular, um despertador e aquela luminária bacana para dar um toque especial.

Com a mesa de apoio para quarto, a decoração só ganha pontos, seus objetos pessoais ganham na organização e você ganha um espaço ainda mais bonito.

Mesa de Apoio para Cozinha

A mesa de apoio para cozinha pode ser encontrada em diferentes materiais. Boas alternativas são as opções de mesa de apoio para cozinha com rodinhas, assim você pode movê-la facilmente de lugar sempre que necessário e até guardar embaixo do armário, deixando um espaço pronto somente para isso.

A mesa de apoio para cozinha com prateleiras também funciona muito bem, pois ela pode servir de apoio para panelas e outros utensílios que ficam mais fácil se armazenados na mesa de apoio para cozinha por estarem sempre à mão em caso de necessidade. A mesa de apoio para cozinha é aquela mãozinha que faltava para ajudar na organização.

Organização da Mesa de Apoio para Cozinha

Para cozinhar bem e ter praticidade neste ambiente tão importante da casa, a organização e uma mesa de apoio para cozinha são indicadas. É importante que tudo esteja guardado em seus devidos lugares para que, quando precisar, você saiba exatamente onde encontrar o que procura.

Antes de qualquer coisa abra os armários e visualize aonde vai ficar mais prático colocar os seus objetos. Depois vá definindo o lugar para cada utensílio, muitas vezes a mesa de apoio para cozinha pode ser muito útil nesta organização.

Faça uma lista dos itens que estão no armário. Mesmo que ele seja pequeno, você pode colocar uma prancheta ou um pequeno bloco no interior das portas, para anotar e controlar o que você tem de comida. Temperos podem ficar na mesa de apoio para cozinha, assim fica mais fácil e prático na hora de cozinhar.

Opte por guardar as panelas todas juntas no armário. Elas podem ser armazenadas em prateleiras ou gavetões embaixo da pia. Se não couberem todas, selecione as de mais uso e deixe mais acessíveis como em uma mesa de apoio para cozinha daquelas que tenham prateleiras.

Guarde latas e vidros em níveis diferentes. Use pequenas escadinhas para organizar os enlatados que dará outra cara para o seu armário e para a cozinha como um todo. Fora isso ficará mais fácil encontrar tudo o que você precisa. Aproveite essas dicas para deixar seu espaço ainda mais funcional!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas