Mesa de Apoio Vintage

Mesa de Apoio Vintage

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMesa de Apoio Vintage

Resgate o clima da casa da vovó na sua casa. A mesa de apoio vintage é a opção certa para quem deseja renovar a decoração com uma tendência que conquistou os apaixonados pelo clima nostálgico, vindo diretamente dos anos 40 e 50 e trazendo muito charme para os ambientes internos da casa. Por ser versátil, pode ser mesclado com outros tipos de decoração, e é aí que a mesa de apoio vintage entra em cena.

A mesa de apoio vintage é uma peça de antiguidade que permite modernizar qualquer ambiente da casa e ainda trazer mais praticidade na hora de organizar. Descubra como usar a mesa de apoio vintage para uma decoração única com as dicas que o Westwing selecionou especialmente para você e aproveite para garantir móveis e itens decorativos assinados pelos grandes nomes do design e ainda com descontos incríveis de até 70%!

Mesa de Apoio Vintage: Estilo

O estilo vintage surgiu na época da segunda guerra mundial, quando o ar nostálgico tomou conta. Neste momento, elementos artesanais começaram a ganhar espaço na decoração da casa: crochê, patchwork, pátina e pintura de móveis foram se popularizando. Hoje, esta época serve de espelho para inspirar arquitetos e designers de interiores que desejam trazer a beleza das décadas anteriores e imprimir elegância e conforto em seus projetos.

Mesa de Apoio Vintage: Como Decorar

Se você deseja resgatar todo o romantismo e clima nostálgico dos anos 40 e 50 com a mesa de apoio vintage, é importante que você combine mais elementos do mesmo estilo de decoração para ampliar esta experiência. Vale escolher quadros antigos, almofadas florais e até vasos de flores de cerâmica.

O material da sua mesa de apoio vintage pode ser de madeira (a mais comum de ser encontrada), metal, vidro, acrílico ou pedra, podendo combinar mais de um material. O importante é que você escolha o tipo de mesa de apoio vintage que proporcione equilíbrio na decoração. Desta forma, ela não vai deixar de imprimir elegância. A cor da mesa de apoio vintage pode ser variada: desde a madeira natural até cores vibrantes e, porque não, estampas.

Para escolher a melhor mesa de apoio vintage para a sua casa, além de definir material e cor, você deve levar em consideração alguns detalhes:

Medidas: tenha sempre anotado as dimensões do espaço reservado para colocar a mesa de apoio vintage. Se for em corredores, a mesa de apoio vintage retangular é a mais indicada. A mesa de apoio vintage redonda pode ser usada apenas em ambientes que possuem bastante espaço, para não prejudicar a passagem das pessoas.

Organização: a mesa de apoio vintage deve auxiliar na organização da casa. Existem modelos com gavetas e até nichos que facilitam arrumar seus pertences. Vale prestar atenção e evitar excesso de objetos em cima da sua mesa. Com poucos elementos, a beleza da mesa de apoio vintage será destaque na decoração da casa.

Para finalizar, dê uma dose extra de praticidade e opte por mesas com rodinhas nos pés, que poderão ser deslocadas de lugar. Com isso, você terá um mobiliário funcional e que permite dar mais beleza e conforto para a sua casa!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas