Mesa de Apoio Retrô

Mesa de Apoio Retrô

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMesa de Apoio Retrô

A decoração retrô está em alta porque une o charme antigo com uma releitura atual, dando personalidade ao ambiente. Essenciais em decorações que busquem um toque de nostalgia, as mesas de apoio retrô são um item curinga na decoração retrô. Além de funcional e prática, a mesa de apoio retrô é facilmente combinável com outros os móveis e por isso pode ser aproveitada em quase todos os cômodos.  

Há tantas maneiras de se utilizar uma mesa de apoio retrô, seja no canto guardando revistas, ou no centro da sala com itens de decoração, como porta-retratos ou vaso de flores, que às vezes é difícil saber por onde começar a redecorar a sua casa esses móveis. Por isso, o Westwing reuniu as melhores dicas para você conseguir decidir qual é a melhor maneira de complementar a decoração usando uma mesa de apoio retrô.

Mesa de Apoio Retrô na Sala de Estar

Se você pretende modificar o estilo da sua sala para uma decoração retrô e não sabe por onde começar, as mesas de apoio retrô são um ótimo início para uma mudança. As peças são versáteis, úteis e charmosas. Há muitos tipos de mesa de apoio retrô, sendo as mais comuns:

  • Mesas de centro da sala de estar: normalmente usadas para decoração ou para conciliar o uso de objetos com o uso do sofá, como o controle remoto.
  • Mesas de acompanhada de assentos: podem ser destinadas para uso do telefone fixo, que torna a decoração ainda mais charmosa.
  • Mesas de decoração: colocque uma mesa de apoio retrô com um vaso de flor ou um porta-retratos para acrescentar ainda mais personalidade à sua decoração.

Quando estão no centro da sala, o ideal é que as mesas sejam da mesma altura ou mais baixas que o sofá, para não atrapalhar a visão da televisão e facilitar o ato de pegar objetos da mesa de centro. Mantenha a mesa de apoio retrô central sempre organizada, pois ela será o destaque da decoração.

Quando está acompanhada de assentos, sejam pufes ou até mesmo cadeiras, a mesa de apoio retrô pode ter a altura de uma mesa comum. As mesas de apoio retrô acompanhadas de cadeiras podem ficar no canto do cômodo e apresentarem gavetas para guardar blocos de anotações, chaves e outras miudezas.

Em áreas de passagem, a mesa de apoio retrô pode ter os mais variados tamanhos com adornos decorativos para enfeitar ainda mais o cômodo.

Combinando a sua Mesa de Apoio Retrô

Além do design com visual envelhecido, os móveis de decoração retrô também possuem cores variadas, algumas mais fortes e outras suaves. Combine sua mesa de apoio retrô colorida com um sofá neutro ou com móveis para sala de jantar que mesclam cores da mesma cartela com tons de madeira tradicionais.

A sua mesa de apoio retrô pode ser do mesmo material que a mesa retrô que você deixará na sala de jantar. Seguindo a mesma dica, é possível combinar sua mesa de apoio retrô com os móveis para cozinha.  Assim você cria uma unidade na decoração em que os elementos conversem entre si, e assim sua mesa de apoio retrô brilhará junto com os outros móveis na sua casa.

Próximas campanhas