Mesa de Apoio Provençal

Mesa de Apoio Provençal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMesa de Apoio Provençal

O estilo rústico francês é uma boa pedida para quem deseja imprimir charme e elegância em casa. O lado bom deste importante estilo de decoração é que dá para escolher alguns móveis e aplicar em outros estilos – a mesa de apoio provençal é um bom exemplo. Usada como um coringa da decoração, a mesa de apoio provençal pode ser usada em qualquer ambiente interno da casa, sendo útil e ainda empresando beleza aos espaços.

Se você está em busca de um mobiliário que renove a decoração da casa, a mesa de apoio provençal é a sugestão do Westwing, pois une a simplicidade e o requinte e ainda é útil na hora de organizar a casa. Veja as nossas dicas de decoração com a mesa de apoio provençal e aproveite os nossos descontos de até 70% em móveis e artigos de decoração assinados pelos grandes nomes do design de interiores.

Estilo Provençal

Também conhecido como estilo rústico francês, este estilo surgiu em meados dos anos 80, na França, e tem como principal inspiração o décor dos séculos XVI e XVIII, quando camponeses criavam seus móveis devido à falta de dinheiro para comprar um mobiliário de qualidade.

A característica básica dos móveis de estilo provençal é a cor branca, geralmente aplicada com a técnica da pátina, que imprime um ar de autenticidade para cada item. A mesa de apoio provençal também pode receber esta técnica e ainda combinar com diversos outros estilos de decoração, unindo o antigo ao moderno para criar um estilo personalizado.

Mesa de Apoio Provençal: Como Usar

Redonda, quadrada ou retangular, a mesa de apoio provençal pode ser utilizada em qualquer ambiente da casa e ainda ser inserida em diferentes estilos de decoração. Por ser branca, ela não quebra regras de decoração e ainda oferece uma elegância adicional.

Se a mesa de apoio provençal for utilizada na sala, ela precisa estar a no máximo 60 centímetros de distância do sofá – uma distância confortável para ampliar a utilidade da mesa de apoio provençal. Se você costuma usar a mesa de apoio provençal para descansar os pés, vale incluir um tampo de acrílico ou vidro para evitar manchas na pintura branca.

Pense em combinações harmônicas com a mesa de apoio provençal. Se a decoração é bem colorida, evite posicionar a mesa de apoio provençal no meio do ambiente: coloque perto da parede, que a composição será ainda melhor.

Foco na hora de decorar. Pense no objetivo da mesa de apoio provençal naquele determinado ambiente. Você vai usar para apoiar chaves e outros itens que merecem estar sempre à mão? A mesa de apoio provençal servirá como uma biblioteca e espaço de leitura? Dependendo do objetivo que te move a procurar uma mesa de apoio provençal, o tamanho e altura serão diferentes. Falando em tamanho, não esqueça de medir o espaço disponível para a sua mesa de apoio provençal.

Ouse na decoração: além de salas e corredores, a mesa de apoio provençal também é útil no banheiro e no closet, pois servem de bancada e organizador dos itens de beleza e higiene. Prefira a mesa de apoio provençal com cantos arredondados – principalmente se ela vai ficar em um local com um alto fluxo de passagem como corredores e hall de entrada.

Próximas campanhas