Mesa Criativa

Mesa Criativa

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMesa Criativa

Que tal reaproveitar materiais simples, abusar da imaginação e montar uma mesa criativa para alguma refeição especial ou rotineira no seu lar? A mesa posta dessa forma é uma excelente maneira de apreciar o cardápio servido, além de surpreender com estilo, toque sustentável e diferenciado. Adotar uma tonalidade para cada lugar na mesa, acessórios específicos e itens inesperados é uma ótima pedida para isso.

Por exemplo, escolher um conjunto de sousplats de cores diferentes, utilizar taças como castiçais para velas e abusar de fitas de cetim para decorar pratos dão origem a uma mesa criativa. Há diferentes métodos, alternativas e sugestões. Confira abaixo a seleção de dicas montadas pelo Westwing para te inspirar a montar uma mesa criativa para o seu evento. Nesta página você verá adornos montados com rolhas de garrafas, porta-velas feitos de laranja e o poder do uso das flores para uma composição do tipo!

Mesa Criativa com um mix de estilos

Adotar um mix de estilos para compor uma mesa criativa é uma das belas formas usadas para colorir, demonstrar originalidade e surpreender convidados com bom gosto. Para isso, pode-se brincar com várias cores, estampas e materiais.

Uma taça feita em vidro harmoniza com louças mais bem trabalhadas e um jogo americano mais discreto. Um cálice em acabamento bico de jaca na tonalidade azul fica super romântico e delicado ao ser disposto com um conjunto de louça florido, da mesma forma um copo vermelho e um prato ilustrado por rosas.

Além de dar originalidade à mesa criativa, ao deixar cada lugar com um visual diferenciado, voltado para um estilo de decoração e com materiais variados, você incentiva o convidado ao escolher o lugar de acordo com a personalidade e gostos dele.

Mesa Criativa e seus adornos diferenciados

Outra maneira de montar uma mesa criativa para promover encanto com a aparência inovadora dos jantares ou almoços que oferece é investir em adornos diferenciados. Com rolhas de garrafas é possível criar um artigo do tipo. Para isso, basta selecionar um vaso transparente e enchê-los com os acessórios. Ao redor destes enfeites, complemente os espaços da mesa com velas.

Mais um método para montar uma mesa criativa é usar laranjas, limões ou até maças para fazer porta-velas. Uma ideia simples, prática e fácil de fazer; basta cortar um pedaço de cima das frutas, como se estivesse fazendo um chapéu e retirar um pouco da polpa com o auxílio de uma colher. Depois, insira uma vela réchaud dentro e pronto! Terá lindos e diferenciados porta-velas para ajudar a compor uma mesa criativa.

Decorar velas maiores com canelas em pau é também uma excelente maneira de destacar a composição da mesa criativa. Selecione algumas delas, coloque ao redor de velas e amarre com um barbante para prendê-las.

Flores na Mesa Criativa

Espalhar flores pelo móvel de refeições e cobri-las com taças transparentes dá um toque mais que romântico para a mesa criativa. A base das taças podem ser utilizadas como castiçais, dando suporte a pequenas ou longas velas. Uma ótima maneira de oferecer um visual bem delicado para quem se sentar a mesa com uma iluminação mais aconchegante, romântica e intimista.

 

Próximas campanhas