Mesa Colorida

Mesa Colorida

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMesa Colorida

Uma mesa colorida é uma ótima maneira de encantar quem passará por ela para degustar os deliciosos pratos que você irá servir, seja uma ocasião formada por vários convidados, em uma noite com amigos ou uma refeição preparada para apenas um casal. A aplicação de cores sempre leva mais alegria, um toque diferenciado e especial a qualquer composição e com a mesa posta não seria diferente. Para montar uma do tipo é necessário apenas criatividade, uma boa escolha de cores harmônicas e imaginação para inovar nos pequenos detalhes.

Apostar em uma toalha de mesa, guardanapos específicos ou conjunto de sousplats com tons chamativos são algumas das sugestões que daremos. Com a seleção de dicas preparadas por nós do Westwing, esperamos te inspirar ao máximo para que possa criar a mesa colorida que tem mente, do jeito que imagina e deseja. Confira nossas ideias, navegue à vontade e aproveite!

Uma Mesa Colorida e sutil

Que tal adotar um conjunto de sousplats ou de jogo americano com uma estampa escolhida a dedo por você para montar a sua mesa colorida? Você pode investir em um jogo formado por peças com ilustrações iguais ou composto por modelos de cores diferentes. Por exemplo, um sousplat amarelo, outro pink e um azul turquesa.

Mesmo que a ideia inicial seja a montagem de uma mesa colorida para recepcionar e servir é preciso levar em conta a harmonia que o visual final do seu cenário terá. Por isso, ao apostar em cores muito marcantes para alguns acessórios, procure adotar tonalidades mais claras em outros. Se a cor da mesa colorida estiver nos sousplats, por exemplo, invista em uma toalha para mesa e guardanapos com tonalidade mais neutra.

Louças e acessórios na Mesa Colorida

Para criar uma mesa colorida não tão básica, você pode apostar em louças e acessórios de cores que combinam. Um azul turquesa com uma tonalidade pink causa um feito chamativo, de destaque e estiloso na composição da mesa colorida. Investir em um vaso com flores que trazem essas ou outras cores para deixar no centro da mesa é uma boa maneira de começar a montagem da mesa colorida.

A toalha para cobrir o móvel usado para as refeições pode conter resquícios dessas tonalidades escolhidas. A transparência dos copos e taças, unido a brancura do conjunto de pratos usados na mesa ajudam a equilibrar o visual que será formado. Adotar travessas, itens para servir ou formas na tonalidade prata também pode ajudar a dar equilíbrio na mesa colorida.

Luzes e adornos na Mesa Colorida

Uma boa maneira de dar destaque ao centro de uma mesa colorida, fora o uso de vasos com flores, é a adoção de produtos de iluminação que tragam as tonalidades escolhidas para a ocasião. Porta-velas, castiçais e lanternas são alguns dos exemplos que ajudam a complementar a composição de uma mesa colorida proporcionando iluminação aconchegante, romântica e única ao espaço.

Adornos também são excelentes alternativas para levar o toque de destaque à formação da mesa colorida. Você pode adotar tanto modelos de enfeites que tenham relação com a ocasião quanto os artigos que considerar válido para uso na mesa colorida.

Próximas campanhas