Mesa Colonial

Mesa Colonial

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMesa Colonial

Sofisticação, bem-estar e conforto num estilo rústico – perfeito para quem gosta de decorar com elegância, tendo como preocupação todos os detalhes e ter ambientes com um mobiliário de extrema qualidade. Seguindo esta temática da vida colonial, os móveis tendem a ser maiores e imponentes, mas devidamente necessários – aqui o supérfluo não entra. A proposta de decoração é criar um ambiente acolhedor e pronto para receber amigos e família.

Pensando nesta característica acolhedora do estilo colonial, a mesa colonial é um mobiliário importante para ambientes internos ou externos que possuem a proposta de receber pessoas seja para conversar ou fazer uma refeição. No Westwing você encontra diversos tipos de mesa colonial, selecionada por nossa curadoria altamente capacitada e assinada pela diretora de estilo Alexandra Tobler, tudo com desconto de até 70%. Confira as nossas dicas e confira nossos produtos!

Modernidade para os Ambientes com a Mesa Colonial

Pensar no estilo colonial pode fazer com que muitos remetam a algo antigo, mas também é um estilo facilmente adaptável a outros elementos decorativos, que renovam o ambiente e dão uma cara nova à sua casa. A mesa colonial é indicada para quem gosta de receber visitas. Geralmente feita de madeira, ela comporta a partir de seis pessoas – vai depender do tamanho que você optar.

Seja para áreas internas ou externas, é importante pensar no espaço disponível, para evitar que seus convidados fiquem apertados ou dificulte que eles se acomodem à mesa – a intenção é criar um mobiliário acolhedor. Se você possui um ambiente espaçoso, a dica é optar pela mesa colonial redonda – perfeita para fazer da cozinha ou sala de jantar o coração da casa. Também há opções de mesa colonial retangular, que são facilmente colocadas em espaços menores. No caso de áreas externas, a qualidade da madeira deve ser levada em consideração e evitar o desgaste fora do tempo. Vale verificar com o fabricante as recomendações de uso da mesa colonial.

A mesa colonial é geralmente confeccionada de madeira, mas já é possível encontrar o mobiliário feito de MDF ou plástico, que deixará o móvel mais leve. Se a ideia é adotar um estilo rústico, é importante deixar a mesa na cor crua. Já se a intenção é inovar e dar mais alegria ao espaço, vale investir numa mesa colonial colorida, finalizando com vasos, toalhas e objetos decorativos. O ideal é usar a mesa colonial para imprimir mais personalidade aos ambientes da sua casa.

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas