mesa clássica

mesa clássica

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paramesa clássica

Um dos elementos que não podem faltar em nenhuma decoração é a mesa. Práticas e multifuncionais, existem modelos para cada canto da casa e, se o que você busca é uma para combinar com uma decoração mais tradicional, a mesa clássica é a melhor opção. Fina e elegante, ela complementa o espaço de forma única, atraindo olhares e transformando o ambiente. A mesa clássica é um móvel sofisticado e muito bem trabalhado!

Seja na sala de estar, de jantar, na cozinha, no quarto ou área externa, a mesa clássica dá dramaticidade ao espaço, conferindo traços fortes ao ambiente. Esse é o móvel perfeito para reunir a família e os amigos em uma casa clássica! Aprenda com o Westwing tudo o que você precisa para deixar seu lar mais encantador com uma mesa clássica e confira dicas para ter um espaço cheio de conforto e funcionalidade!

Características Gerais

A mesa clássica é uma peça nobre que pode ser encontrada em vários modelos, porém algumas características se mantêm constantes independentemente disso. Ela pode ser quadrada, redonda ou retangular (modelos ovais são associados às mesas contemporâneas), geralmente com o tampo liso em madeira envernizada em tom escuro ou meio claro, como o amêndoa.

Um dos principais traços de uma mesa clássica é uma borda que sai das laterais (ou bem próximo) do tampo em direção ao solo. Essas bordas podem ser trabalhadas ou simples, dependendo do modelo, passando a impressão de que o tampo é mais espesso do que realmente é, além de trazer mais resistência e pesos diversos sobre ele.

Tanto essa borda quanto os pés de uma mesa clássica trabalhada possuem entalhes, inscrições e recortes que remetem a alguns dos principais estilos do passado, como o rococó, o romântico e o art decô entre outros. Todos os modelos de mesa clássica quadrada ou retangular têm 4 pés. Já as mesas redondas podem ter 3 ou 4 pés, mesmo os modelos com apenas uma perna central, visto que na base dela se subdividem três ou quatro pés.

Tipos de Mesa Clássica

A mesa clássica pode ser encontrada em modelos para cada cômodo. A mais popular e reconhecida é a mesa de jantar clássica, graças à onipresença de suas particularidades. Porém, entre os modelos médios e pequenos podemos citar as mesas de canto e centro para sala de estar e, e, outros ambientes, e a mesa escrivaninha para quarto ou escritório, que conta com gavetas.

Decoração com Mesa Clássica

O uso da mesa clássica no ambiente vai depender do modelo e do tamanho. Escrivaninhas e mesas de jantar devido a seu destaque no espaço devem ser usadas apenas dentro de uma decoração tradicional, enquanto os modelos de centro e canto, podem compor ambientes diversos, inclusive acrescentado um toque clássico em um lugar moderno.

Para a mesa de jantar, invista em cadeiras clássicas com as partes de madeira na mesma tonalidade da mesa, para evitar erro. A mesa clássica de jantar, por ser um móvel muito pesado visualmente só é indicada para espaços amplos, visto que cômodos pequenos tendem a ficar sobrecarregados.

Invista em uma mesa clássica em sua decoração e deixe seu lar com muito mais personalidade!

Próximas campanhas