Mesa Azul

Mesa Azul

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMesa Azul

O mundo da decoração está a favor daquelas pessoas que adoram trabalhar com cores na decoração. Cada vez mais têm sido produzidos móveis coloridos para o décor dos lares, a fim de que eles imprimam um aspecto diferente, alegre e harmonioso ao ambiente. E as mesas não ficaram de fora dessa. É comum encontrarmos os mais variados modelos nas mais diferenciadas colorações, como a mesa azul. Sendo assim, a melhor opção é seguir essa tendência.

E a sugestão que o Westwing apresenta hoje para você é apostar em uma mesa azul. Seja na sala de jantar ou no home office, ela é uma das melhores opções. Isso porque o azul, além de ser uma cor bonita e marcante, ajuda a estimular diversos aspectos positivos no ambiente. Para descobrir todos eles e como inserir uma mesa azul no seu décor, basta conferir as nossas dicas e se inspirar.

Mesa Azul no Home Office ou Escritório

O azul é a cor que está ligada à sabedoria e intuição. Então, nada melhor do que tê-la em um ambiente que requer essas duas instâncias como o home office ou escritório.

Ter uma mesa azul para realizar os trabalhos e estudos é uma das melhores maneiras de usar essa coloração a seu favor. Afinal, você estará em contato direto e frequente com ela, permitindo que ela estimule os aspectos apresentados acima.

Mas, para que isso tudo tenha efeito, é importante manter a mesa azul do home office bastante organizada. Se deixá-la bagunçada a tendência é ficar estressado e impaciente. Por isso, para que a mesa azul ajude a criar um décor inspirador e de sabedoria, é fundamental que cada acessório esteja organizado em seu lugar e que não se tenha nada acumulado sobre ela, como papeis e pastas.

Decoração com Mesa Azul

Além das sensações expressadas acima, como sabedoria e inspiração, o azul é capaz de estimular outras, como harmonia e tranquilidade.

Sendo assim, que tal apostar em uma mesa azul de jantar? As refeições com certeza se tornarão mais agradáveis e ninguém vai comer os deliciosos pratos correndo, pelo contrário. Estimulados pela presença dessa cor, a tendência é que todos se sintam mais calmos para terminar de comer em seu tempo, sem pressa para levantar da mesa azul.

Ainda para aproveitar a calmaria inspirada por uma mesa azul, que tal apostar em modelos menores, como mesa de centro, lateral ou de canto? Sem dúvida elas serão um dos pontos mais charmosos do décor.

Uma mesa de centro azul, por exemplo, pode ter os mais diversos estilos. Há modelos com tampo de vidro e base de madeira colorida, imprimindo um aspecto bem moderno ao ambiente. Esse modelo também é encontrado em mesa de canto.

Já outros modelos de mesa azul podem aparecer com a técnica de pátina, aquela que dá um aspecto mais envelhecido e rústico à peça. Nesse caso, a dica é montar um décor retrô ou provençal, tornando o lar ainda mais aconchegante.

A vantagem de optar por uma mesa azul na decoração é que ela é encontrada nas mais diversas tonalidades, desde as mais suaves até as mais intensas. Clara ou escura, não importa. O que vale mesmo é escolher a mesa azul que mais combine com seu estilo e o da sua casa. 

Próximas campanhas