Mesa Art Nouveau

Mesa Art Nouveau

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMesa Art Nouveau

Desde tempos remotos o homem se reúne em volta da mesa. Seja para jantar, conversar ou confraternizar, ela é um item fundamental de qualquer casa. Com tanta história, é natural que ela já tenha sofrido várias alterações e ganhado formas em estilos diversos. A mesa art nouveau faz parte de um destes movimentos. Com formas orgânicas, linhas curvas e assimétricas, esta peça tem um requinte especial, além de um aspecto formidável.

O estilo art nouveau revolucionou a estética de várias cidades e países. A proposta deste período era de ornamentar todos os elementos possíveis, tendo ferro e o vidro como as matérias-primas principais. A mesa art nouveau pode ser encontrada em versões modernas ou peças vintage. Existem inúmeras maneiras de escolher um modelo para a sua casa. Para tirar todas as suas dúvidas e oferecer diversas inspirações, confira esta página especial do Westwing!

Tipos de Mesa Art Nouveau

O estilo art nouveau predominou na arquitetura, arte, moda, design e decoração entre os anos de 1890 e 1910. Neste período a preocupação estética era muito grande, e em busca de originalidade todas as peças recebiam adornos e ornamentações ricas em detalhes. Existem vários modelos de mesas, com materiais e formas variadas. Veja os tipos de mesa art nouveau que você pode optar para a sua casa.

  • Mesa de jantar: uma das peças centrais da casa, que é usada com frequência ganha novos ares com a mesa art nouveau. Os modelos de madeira com entalhes elaborados, em formas de flores e ramos contornam a peça dos pés ao tampo. Para este cômodo, existem mesas redondas, retangulares e ovais. No entanto, quanto mais orgânico for o design, mais de acordo a peça estará com o estilo.
  • Mesa de centro: muito mais do que um detalhe, a mesa de centro pode ser o grande destaque da sala. A mesa art nouveau tem charme próprio, devido as suas formas e ornamentações. Para esta peça, os modelos que combinam ferro e vidro, representam com fidelidade o estilo art nouveau.
  • Mesa de canto: perfeita para servir como apoio para os ambientes, você pode dar ainda mais atenção para esta peça com um modelo de mesa art nouveau. Esta mesa pequena pode ser usada na sala, ao lado do sofá, nos escritórios e até mesmo no quarto, substituindo o criado-mudo. A escolha pela mesa art nouveau proporciona ainda mais requinte a este item.

Mesa Art Nouveau: Como Combinar

Apostar na mesa art nouveau é uma maneira de renovar a sua decoração, sem precisar substituir todo o cômodo. Seja num modelo de canto ou na sala de jantar, a mesa art nouveau pode ser combinada com alguns estilos de decoração, além dessse próprio. Para quem aprecia o décor vintage, com peças vindas diretas de décadas e séculos passados, a mesa art nouveau é uma escolha certa. Afinal, basta uma volta pelos antiquários para encontrar uma enorme variedade de modelos. A decoração clássica também recebe a mesa art nouveau sem dificuldades, devido as formas elegantes e de aspecto nobre. Inspire-se nesse estilo para decorar!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas