Mesa Art Déco

Mesa Art Déco

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMesa Art Déco

Você conhece o estilo art déco? Criada na França, nos anos 1920, essa tendência surgiu de uma combinação de vários movimentos do início do século XX e exerceu forte inspiração nos segmentos de arquitetura, decoração, artes plásticas e também no cinema. Com destaque para as linhas retas, esféricas, formas geométricas e natureza abstrata, o art déco pode fazer parte da decoração de um ambiente da sua casa – basta apenas investir em móveis no estilo, como a mesa art déco.

Muito relacionada à burguesia, que sempre buscava materiais nobres e muito luxo, a mesa art déco geralmente é rebuscada e possui detalhes bem marcados, sejam eles redondos ou quadrados. Com o Westwing você conhece mais sobre esse estilo e aprende a escolher e combinar uma mesa art déco com o restante do ambiente. Acompanhe, a seguir, as dicas que selecionamos para te inspirar!

Escolhendo uma Mesa Art Déco

Você precisa de uma mesa de canto para sala e está em dúvida diante de tantos modelos de mesas? Uma mesa art déco preza pelos detalhes e pode se transformar na peça mais importante de uma sala de estar, por exemplo. A mesa art déco pode ter pés trabalhados com formas geométricas ou linhas bem retas, conferindo um estilo único a uma peça. Em uma mesa art déco, a riqueza nos detalhes faz toda a diferença.

Características da Art Déco

O art déco se destaca por privilegiar o glamour, a elegância e o luxo propagado pelos filmes hollywoodianos, com madeiras nobres e peças de formas geométricas.

Os principais materiais utilizados no art déco são o aço inoxidável, os espelhos, o vidro, a madeira, geralmente utilizada para confeccionar a mesa art déco, e os itens cromados. Na art déco, os tecidos são lisos ou com estampas geométricas e as cores são fortes.

Complementos para a Mesa Art Déco

Se você pretende decorar um espaço com base no estilo e já escolheu uma mesa art déco, invista em espelhos, lustres, cortinas com tons de dourado ou cobre e papel de parede trabalhado. Quadros com molduras retas e flores brancas ajudam a ampliar a beleza de um espaço, que já se destaca pela beleza da mesa art déco. Mesas laterais que sigam essa tendência também são muito recomendadas, se você preferir pincelar detalhes inspirados no estilo em um cômodo.

O Art Déco na Arquitetura

No Brasil, a art déco chegou no final da década de 1920 e exerceu uma grande influência na arquitetura. Monumentos como o Elevador Lacerda, em Salvador, o Teatro Carlos Gomes, no Rio de Janeiro, o Viaduto do Chá e o Estádio do Pacaembu, em São Paulo, são locais que incorporam a art déco, com linhas estilizadas e design abstrato.

Versátil, cheia de refinamento e beleza, a mesa art déco pode mudar completamente o aspecto de uma sala de jantar ou de estar. Escolha o modelo que melhor se adaptar ao tamanho disponível no cômodo e a sua necessidade e desfrute dessa linda peça. Certamente o resultado de uma composição com a mesa art déco impressionará a todos!

Próximas campanhas