Mesa Antiga

Mesa Antiga

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMesa Antiga

Uma tendência que está em alta na decoração é a mistura de objetos modernos e antigos em um mesmo ambiente. A ideia é compor um espaço diferente, que traga todas as funcionalidades tecnológicas, mas que ao mesmo tempo conserve, algumas vezes, ares clássicos ou vintages. Nesta tendência entra como peça de decoração e funcionalidade a mesa antiga, que você pode arrematar em brechó ou herdar a peça da família, compondo uma decoração interessante em casa.

Se você aprecia esta tendência, aproveite para garimpar e escolher já a sua mesa antiga preferida para ajudar a compor a decoração da sua casa com muita beleza e uma revisita ao passado, com ares nostálgicos que todo mundo gosta.Com o Westwing, você vai acompanhar este texto que está recheado de dicas para você não errar na hora de compor uma decoração antiga e moderna usando uma mesa antiga. Saiba mais.

Dicas para decoração antiga e moderna

De modo geral o espaço, que pode ser qualquer ambiente da casa, é mesclado com objetos e móveis modernos com acessórios que remetem ao que é antigo, que neste nosso caso pode ser uma mesa. Se você quiser também pode compor a decoração com objetos e móveis antigos como a mesa antiga com acessórios que remetem ao que é moderno.

Nesta onda vale abusar dos detalhes, como peças e objetos antigos na casa como geladeiras, cafeteiras e batedeiras para a cozinha, armários de ferro para o quarto, almofadas, quadros e mesa antiga para a sala e no banheiro, vale apostar em banheiras com design antigo que contrastam com armários mais funcionais e retos.

Na hora de escolher objetos mais modernos, aposte nas tendências funcionais com design reto, espelhados e mais sofisticados na cozinha, luminárias e cadeiras atuais e diferenciadas na sala, na sala de jantar uma mesa antiga fica muito bem e estantes quadradas para o quarto.

Quanto às cores para a decoração antiga e moderna, tudo vai depender dos tons usados nos móveis e também nos outros objetos de decoração. Você pode até usar uma mesa antiga, reformar e apostar em cadeiras em tons mais coloridos, se o restante do ambiente for composto por peças mais neutras. A ideia é contrastar e criar um ambiente alegre e aconchegante.

Mesa antiga na decoração moderna

Harmonizar o moderno e antigo em um mesmo ambiente não é nada complicado, mas como qualquer decoração, exige um pouco de bom senso. Ambientes carregados de peças e acessórios não geram um bom apelo visual e o resultado acaba sendo o contrário do que você esperava. Se os objetos antigos estão mais difíceis de encontrar, procure antiquários e leilões onde você mora, pois estes ambientes são espaços certeiros para encontrar objetos bem interessantes como a mesa antiga. Outra ideia é customizar e deixar com aparência de velho o móvel que você já tem em casa. O resultado ao finalizar é uma mesa antiga única e totalmente personalizada, e esta é uma das principais vantagens de apostar na mistura de decoração moderna e antiga.

Próximas campanhas