Mesa Amarela

Mesa Amarela

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMesa Amarela

Você já parou para pensar na importância que uma mesa tem para o dia a dia e composição do décor? Além do uso habitual para dar apoio às refeições, ela pode ser usada para diferentes fins, como abrigar materiais e documentos quando usada para trabalhar ou estudar, dar suporte a adornos e luminárias, preencher espaços para conferir mais conforto ou simplesmente reunir família e amigos. Entre seus inúmeros modelos, está a alegre mesa amarela.

Alegre, porque a cor amarela tem o poder de causar a sensação de bem-estar e entusiasmo, principalmente quando pontuada na decoração por meio de certos detalhes ou mobílias, como é o caso da mesa amarela. Assim como qualquer outra mesa, ela pode ser encontrada em padrões bastante distintos, que incluem diferentes dimensões, materiais, formatos e acabamentos. Para conhecer melhor este móvel cativante, explore a seguir o especial do Westwing sobre mesa amarela!

A Vibrante Mesa Amarela

Seja sozinha ou em conjunto com cadeiras, a mesa amarela consegue levar aos ambientes uma atmosfera intensa e, ao mesmo tempo, graciosa. Pequena, ampla, robusta, leve, quadrada, retangular, oval ou redonda, ela existe em modelos dos mais variados, que vão do tipo padrão até versões inusitadas.

De madeira maciça, madeira laqueada, MDF, MDP, plástico, vidro, alumínio, aço, metal ou polipropileno, entre sua base e o tampo, a mesa amarela apresenta padrões com nenhum ou até oito lugares, podendo ser de jantar, cozinha, centro, apoio, lateral, infantil, de escritório ou para computador e de jardim.

Mesa Amarela de Centro

Os pés da mesa amarela também fazem do móvel uma peça versátil, uma vez que os modelos atuais disponibilizam desde opções básicas, com quatro ou dois pés nas extremidades, até versões mais ousadas, com um pé geométrico central, por vezes robusto ou com design mais leve. A base da mesa amarela ainda a confere estilo, tendo visual clássico com linhas curvilíneas ou moderno com traços retos e inovadores.

A Mesa Amarela e o Feng Shui

De acordo com o Feng Shui, corrente de pensamento que organiza os ambientes de forma a trair boas energias e intervenções positivas da natureza, a cor amarela causa vitalidade, saúde e facilita a comunicação, o equilíbrio energético e o controle das emoções, uma vez que leva luz e alegria aos espaços, sejam eles domésticos ou profissionais.

Desta forma, dispor de uma mesa amarela em conjunto com uma boa iluminação e detalhes na mesma cor – uma prateleira amarela, por exemplo – significa contribuir com a concentração e a integração entre as pessoas, além de estimular o apetite. Ou seja, empregar a mesa amarela no décor de salas de estar e jantar, espaços e varandas gourmet, áreas de lazer, piscina e churrasqueira, escritórios e home offices é uma escolha, no mínimo, inteligente!

Mesa Amarela de Canto

Ideias de Décor com a Mesa Amarela

Existem várias maneiras de empregar a mesa amarela na composição dos ambientes. Uma delas é usar o móvel com a cor somente em seus pés, tampo ou em toda a sua estrutura. No primeiro caso, a dica é dispor de várias ou mesmo uma cadeira amarela, que pode ser estampada e ter diferentes tons de amarelo nos estofamentos ou pés.

Mesa Amarela Retrô

Uma mesa amarela com cadeiras inteiramente pretas ou brancas também é uma ótima opção: além de deixar os espaços mais alegres e iluminados, ajuda a conferir elegância. Em salas e home offices com decoração neutra, a mesa amarela lateral, de centro ou para computador pode ser o único destaque do cômodo, pontuando vibração e dinamismo.

Como Usar a Mesa Amarela em Diferentes Estilos

Com sua infinitude de cor e modelo, é fácil encaixar a mesa amarela na decoração. Porém, é indicado que sua tonalidade e formato seja escolhido de acordo com o estilo optado para o cômodo ou segmento que optar para dar ao móvel. Abaixo segue algumas dicas de como escolher sua mesa amarela de acordo com alguns estilos decorativos.

  • Retrô: quando pensamos em amarelo, um dos primeiros pensamentos que se vêm a cabeça é o estilo retrô. Isso porque ele é pontuado por cores primárias e fortes, como o amarelo e o vermelho. Na sala de jantar, a mesa amarela pode aparecer com o tampo na tonalidade e a base em madeira e ser combinada com cadeiras também em madeira ou outro material. No quarto ou no escritório retrô, a escrivaninha amarela alia funcionalidade e destaque.

Mesa de Centro Amarela

  • Clássico: as mesas clássicas também recebem releituras no amarelo. Com base trabalhada em linhas sofisticadas, as mesas auxiliares e de canto amarelas podem ser dispostas junto ao lado do sofá como base para o telefone ou outros itens decorativos.
  • Moderno: com modelos em linhas simples visando a funcionalidade, as mesas amarelas no estilo moderno geralmente aliam materiais como o vidro. Sua base também pode variar em materiais como o metal, o tampo espelhado. Esse tipo de mesa amarelo fica ótimo na sala de estar de um apartamento, por exemplo.

Independente do formato e estilo escolhido para sua mesa amarela, ela irá complementar a decoração do seu cômodo com funcionalidade e beleza. Podendo ser ponto de destaque no espaço. Conheça os modelos de mesa amarela disponíveis no Westwing e aproveite os benefícios físicos, energéticos e decorativos da peça.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas