Menu de Casamento

Menu de Casamento

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMenu de Casamento

Junto com a decoração e a música, o menu de casamento é um dos pontos altos da festa e deve ser escolhido com cuidado pelos noivos. Mais importante do que o que vai ser servido, é escolher um menu de casamento que tenha a cara do casal e esteja no orçamento. Há várias opções existentes  em buffets e você deve atentar-se a isso na hora de escolher a melhor opção para o seu casamento.

Entre seis meses e um ano antes da cerimônia você deve contratar o buffet e escolher o menu de casamento. Quanto mais prazo melhor. Assim, você terá tempo suficiente de cuidar de todos os detalhes e garantirá que o buffet escolhido estará disponível na data escolhida, é uma garantia para que tudo corra bem. Se o casamento for decidido em cima da hora, com três semanas de antecedência, ainda é possível garantir o serviço.

Como escolher o menu de casamento?

Recomendações de amigos e conhecidos valem muito nessa hora. Peça para olhar os cardápios disponíveis e saiba de que modo será servido. Pergunte sobre as louças, os copos, os pratos e as toalhas para ir formando uma ideia do todo. Na hora de optar pelo menu de casamento, escolha os pratos que vocês gostam. Antes de fechar, faça uma degustação dos pratos para ter certeza de que fez a melhor escolha. Só não se esqueça de que uma comida feita para ser experimentada por poucas pessoas não vai ser igual para vários convidados. Podem surgir algumas variações. Você também pode pedir para ir ao casamento de outra noiva para ter uma noção da apresentação dos pratos e do serviço.

Especificações do menu de casamento

Muitos bufês só detalham os pratos escolhidos pela noiva que geralmente incluem a entrada, o prato principal e a sobremesa. Outros dão informações sobre o café, os petit fours, bebidas não alcoólicas que estão inclusas, o número de garçons e as louças que serão usadas. Para se sentir mais segura, não hesite em pedir o máximo de detalhes. Afinal, o casamento é seu e você está pagando por ele.

Boas opções de bebida para o menu de casamento são os vinhos tintos e brancos e o prosecco, bem parecido com champanhe. Bolo com champanhe é uma maneira simpática de comemorar o casamento e bastante comum no menu de casamento. A grande vantagem é que os custos são menores.

Como deve ser um menu de casamento

Não existem regras. O mais importante é que o menu de casamento consiga refletir o estilo de vida dos noivos. Se o menu de casamento for criativo, melhor ainda, pois o que será servido terá a cara da dupla. O mesmo vale para a escolha do menu que é personalizado e varia de casal para casal.

Como fazer um bom menu de casamento

O menu de casamento ideal deve dar direito a um prato quente, sobremesa e cafezinho com trufas.

A comida apresentada no menu de casamento é uma das lembranças mais marcantes de um evento como este, por isso mesmo você deve fazer de tudo para torná-la inesquecível para os seus convidados. A comida tem que ser gostosa, ser bem apresentada e fazer parte de um todo maior onde tudo seja lembrado.

menu de casamento pode ser feito pela mesma empresa que fez o convite,  mas os custos podem ser elevados. Por isso, vale a pena fazer em casa ou em uma gráfica rápida. Lembre-se de que o papel deve ser o mesmo do convite. Se tiver afinidade com artesanato, incremente com um laço de cetim.

 

Próximas campanhas