Meleira

Meleira

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMeleira

A meleira é um recipiente especialmente projetado para armazenar o mel, mantendo-o em condição ideal para o consumo. Além de funcional, o produto incrementa a decoração da mesa. Utilizá-lo também é uma maneira de estimular uma alimentação baseada em hábitos saudáveis. Você conhece os benefícios do mel para a saúde?  

É bom começar o dia com uma mesa completa e bem decorada. Afinal, tomar um bom café da manhã é o primeiro passo para se iniciar bem a rotina. O mel é o tipo de alimento ideal para quem precisa começar o dia com muita energia e disposição para o trabalho. Você pode estimular o consumo do produto deixando a sua meleira sempre ao alcance dos olhos. Conheça os benefícios do mel e aprenda a armazená-lo e a preparar receitas de beleza utilizando o produto. Confira o conteúdo preparado pelo Westwing!  

Conheça os Benefícios do Mel

Os benefícios do mel vão muito além do seu sabor. Armazenado em uma meleira ou em potes comuns, o alimento é uma fonte natural de energia capaz de aumentar a resistência e diminuir a fadiga muscular.

A capacidade antioxidante e antibacteriana desse alimento auxilia no fortalecimento do sistema digestivo, contribuindo para a manutenção da saúde geral e do sistema imunológico. Ele também ajuda na cicatrização de feridas e no alívio de irritações na garganta.

Tipos de Meleira de Vidro

Meleira de vidro com tampa cromada: possui design inteligente e tamanho compacto, permitindo que você sirva com muita funcionalidade. Sua tampa possui uma alça e um bico funcional projetado para servir sem que haja gotejamento e sujeira. Além de ser muito prática e funcional, a meleira de vidro com tampa cromada é um lindo objeto decorativo.

Meleira de vidro colmeia: um dos mais tradicionais tipos de meleira de vidro, a colmeia é um acessório muito bonito para se ter à mesa. Além de sua funcionalidade – ela possui um contador para despejar o mel onde você desejar – a meleira de vidro do tipo colmeia é linda e deixa uma mesa de café da manhã ou chá da tarde muito mais charmosa! A dica, aqui, é combiná-la com itens delicados e coloridos, que dão ainda mais beleza a esses momentos importantes.

meleira e vidro

Dicas para Conservar o Mel

É muito importante guardar o mel de maneira adequada para que ele conserve suas qualidades. O ideal é manter o produto à temperatura ambiente guardado dentro de um recipiente adequado como uma meleira. Evite guardar a meleira na geladeira, já que o frio acelera o processo de cristalização do alimento.

É igualmente importante manter alguns cuidados ao servir o mel. Evite introduzir talheres já utilizados para outros alimentos dentro da meleira com o produto para não prejudicar a sua pureza. Uma alternativa é a utilização de um utensílio específico para servir. Há muitos modelos de meleira que incluem dosador já acoplado à tampa.

Evite deixar a meleira em contato direto com a luz do sol por tempo muito prolongado. A radiação solar interfere na coloração do produto fazendo com que ele escureça mais rapidamente.

Certifique-se de fechar bem a tampa da meleira antes de guardar o produto. Essa medida evitará que o sabor e características do mel sejam alterados devido ao contato ou proximidade com outros alimentos.

Receitas de Beleza – Faça Você Mesmo

O mel é um umectante natural, ou seja, ele é capaz de concentrar e reter umidade. Essa característica torna o produto um excelente ingrediente para a produção de hidratantes, xampús e condicionadores. Confira algumas receitas caseiras:

Condicionador para cabelos: misture ½ xícara de mel com ¼ de xícara de óleo de oliva em uma meleira. Espalhe o produto sobre o cabelo, proteja-o com uma touca de banho e deixe descansar por 30 minutos.

Hidratante corporal: misture 5 colheres de sopa de mel, 2 colheres de sopa de óleo de rosas e 2 xícaras de óleo de amêndoa em um recipiente de tamanho médio. Aplique sobre a pele molhada.

Próximas campanhas