Materiais na Decoração

Materiais na Decoração

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMateriais na Decoração

Ampliar sensações, renovar ambientes, demonstrar sofisticação, dar um toque moderno ou mais pessoal. Os materiais na decoração ajudam não apenas a complementar o visual dos espaços, como também a levar aos cômodos aspectos como esses e muitos outros. A madeira, por exemplo, ajuda a transmitir a imagem de conforto, aconchego e elegância. O vidro, por sua vez, é perfeito para reforçar ambientes com muito charme, nobreza e transparência. Já o aço segue como matéria-prima válida para decorar de maneira marcante e prolongada.

Confira nesta página do Westwing uma seleção de informações coletadas especialmente para falar mais sobre o poder dos materiais na decoração, as maneiras e móveis feitos com cada matéria-prima que ajudam a complementar espaços e os estilos decorativos que mais investem em cada material. Navegue à vontade, aproveite o que preparamos e inspire-se com o conteúdo trazido aqui!

  

Alguns dos Materiais na Decoração

Madeira – Independente do tipo, classificação ou espécie que seja, a madeira não pode faltar na lista de materiais na decoração. Com o visual e textura que apresenta, ela é perfeita para reavivar diferentes projetos de décor com estilos variados. Em uma composição clássica, por exemplo, ajuda a reforçar a formação do cenário de maneira sofisticada e aconchegante.

Quando misturada com cores e demais materiais na decoração, como aço, transmite uma aparência descontraída e jovial.  Em um espaço que invista em itens, produtos e móveis com o visual propositalmente desgastado, como o da tendência rústica, a madeira é um dos acessórios que marcam presença constante.

Vidro – Outro componente na nossa seleção de materiais na decoração é o vidro, material marcado por sua transparência, aspecto nobre e elegante. Além disso, a matéria-prima se destaca por estar entre as opções que ajudam a iluminar espaços e reavivar a claridade de ambientes.

Ele pode ser usado entre os materiais na decoração como tampo para mesas de jantar, do centro da sala ou em blocos na composição. Formando paredes especiais no décor, divisórias ou pequenos detalhes no ambiente. O material é perfeito para complementar decorações de estilo moderno, contemporâneo ou minimalista.MATERIAIS NA DECORAÇÃO

Aço – O aço é outro item que merece destaque na lista de materiais na decoração. Resistente, durável e com visual repleto de brilho, a matéria-prima é perfeita para uso na composição de cozinhas, seja nas bancadas do ambiente, como prateleiras ou suportes. O material também é ideal para uso de artigos para o jardim, como bancos, namoradeiras e floreiras.

O design diferenciado é outro ponto a destacar nos materiais na decoração, especialmente nos artigos feitos de aço, pois assim como outros materiais na decoração, peças do tipo podem ser encontradas em diferentes estilos. A aparência firme e marcante é uma das características presentes em todos eles. Tendências como moderna, contemporânea e retrô são alguns dos exemplos de linhas decorativas que adotam esses materiais na decoração.

Renda – Entre os materiais na decoração que ajudam a compor espaços com um toque romântico, delicado e feminino está a renda, tipo de costura e tecido marcado pela transparência que apresenta. Com o material, podemos encontrar luminárias, pendentes, toalhas para mesa e acessórios para servir, como por exemplo, guardanapos.

Seu uso é bem aplicado em decorações voltadas para o estilo romântico. Cortinas para janelas, pias e pequenos recortes do tecido que enfeitam copos, vasos e cômodos completam a lista do uso da renda no décor.

Plástico – mais um dos populares materiais na decoração é o plástico, item resistente, difícil de quebrar e com ótimo uso para a formação de utensílios de cozinha, móveis e objetos decorativos. Pode ser aplicado na confecção de cadeiras, mesas, estantes e muito mais. Sua vantagem que pode ser destacada é a durabilidade que apresenta. Bons estilos para adotar o plástico no décor são o: moderno, retrô, vintage e contemporâneo.

Próximas campanhas