Mason Jar

Mason Jar

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMason Jar

Preservar alimentos. Essa é a principal função do Mason jar, uma vasilha de vidro moldado equipada com uma boca alargada e revestida por um anel de metal. Quando rosqueada, a tampa do Mason jar pressiona uma sistema em forma de disco de aço contra a borda do copo. Depois, um anel de borracha cria uma vedação hermética perfeita para manter conservas, principalmente.

Criado em 1858 e patenteado pelo funileiro John Landis Mason, o Mason jar é amplamente utilizado na decoração, pois, além de vedar perfeitamente os alimentos, pode ser reaproveitado de uma forma charmosa e muito versátil. O Westwing selecionou uma série de formas de desfrutar seu Mason jar e te conta como você pode aproveitá-lo para deixar sua casa ainda mais bonita e organizada. Navegue pela nossa página e confira todos os benefícios que esse item incrível pode te trazer!

Os tipos de Mason jar

Os Mason jar são confeccionados de vidro e podem ter bocas de 60 mm, 70 mm e até 86 mm, com uma grande variedade de volumes, indo até 1 litro de capacidade. Atualmente, os potes do tipo são fabricados nos Estados Unidos e em alguns países da Europa, como França, Alemanha e Itália. Muito procurado por colecionadores, os itens são mais caros conforme sua idade, raridade e condição. A raridade de um frasco pode ser determinada pela sua cor, pela forma, pelas marcas de produção e pelo fecho.

Como utilizar o Mason jar na decoração

O Mason jar tem inúmeras utilidades na decoração da sua casa, seja no jardim, na sala, no banheiro ou para abrigar seus acessórios. Quer algumas ideias? A seguir, damos várias dicas de como utilizar um Mason jar:

  • Colocando uma almofadinha sobre a tampa do Mason jar você pode espetar seus alfinetes e criar um local para armazenar linhas, tesoura, etc.
  • Que tal impressionar a todos em uma festa infantil colocando docinhos e balas no Mason jar? Certamente esses potes ficarão lindos e charmosos na festa dos pequenos!
  • O Mason jar pode servir como um ótimo recipiente para velas, sabia? É muito fácil confeccionar uma vela, bastam parafina e pavio.
  • Fixando um ou mais Mason jar na parede do banheiro você pode utilizar esses recipientes para acomodar itens de maquiagem como pincéis, algodão, hastes flexíveis, etc.
  • Se você quiser promover um jantar romântico, que tal colocar velhinhas dentro do Mason jar e criar luminárias?
  • Escolha um Mason jar grande e monte um terráreo! Selecione cactos e suculentas, forre o recipiente com terra e pedras e depois é só plantá-los.
  • Que tal organizar todos os seus temperos em vários Mason jar pequenos? Você pode colocar rótulos nos potinhos, que darão um charme imenso à decoração da cozinha!
  • Compor um cenário rústico, inspirado na natureza, fica muito mais fácil com um vaso Mason jar. Flores bem coloridas ficarão ótimas se colocadas nesse recipiente.
  • Furando a tampa da Mason jar e adicionando um canudo você cria um lindo copo de suco.

O Mason jar é um item que tem muitas utilidades e certamente dará um charme sem igual a qualquer ambiente da sua casa. Invista nele!

Próximas campanhas