Máscaras da Indonésia

Máscaras da Indonésia

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMáscaras da Indonésia

Não é de se espantar que as máscaras têm conquistado espaço de destaque nas paredes da sala ou em corredores de casas e apartamentos. Em parte, isso se deve ao peso emocional e histórico que elas carregam, já que as máscaras, em vez de esconder um olhar ou emoção, podem evidenciar essas mesmas características. No Brasil ou em qualquer parte do mundo, esse tipo de decoração já é tendência há tempos. Já ouviu falar nas máscaras da Indonésia?

A máscara da Indonésia faz parte de um rico estilo oriental que faz bom uso das confecções de máscaras para contar uma história, resgatar o passado, exprimir emoções e explorar a veia artística regional – tudo isso amparado por um senso estético invejável, que combina com a maioria dos estilos decorativos. Por isso, confira neste especial do Westwing sobre máscaras da Indonésia, como fazer bom uso desse belo item decorativo no lar!

As Aplicações das Máscaras da Indonésia

O artesanato é um dos grandes trunfos da Indonésia, um arquipélago remoto que faz parte do continente asiático. A sua riqueza cultural, e parte, em grande mérito na produção manual de itens que encantam turistas do mundo inteiro e, também, faz o sucesso na decoração regional, não sendo exclusivamente um item caça-níqueis para turistas.

Com um tanto de magia e misticismo, sempre muito atrelado à religiosidade forte da região, as máscaras da Indonésia conquistam a simpatia de locais e estrangeiros por ter muita história por trás da madeira que as compõem. As máscaras da Indonésia são populares na capital do país, Bali, mas possuem grande demanda na ilhota de Lombok, além de ser muito presente, também, em tantos outros centros comerciais do país, igualmente notórios pelo seu artesanato.

Essa fama fez com que as máscaras da Indonésia fossem exportadas para o mundo. No geral, elas não costumam ter mais do que 50 centímetros de altura – o que não chega a ser uma regra –, mas é uma proporção válida, até, para levar na bagagem e compor os mais variados ambientes do seu lar.

As máscaras da Indonésia são coloridas, embora não remetam às festividades vibrantes que tais cores podem trazer. Elas são sóbrias, geralmente, não sendo incomum a produção de máscaras no formato de carrancas. Enfeites igualmente coloridos dão uma tonalidade tribal às máscaras da Indonésia e, vendidas em conjunto, podem criar efeitos visuais interessantes na sua sala de estar ou no corredor do apartamento, por exemplo.

Mais Versatilidade com as Máscaras da Indonésia

Parte de um estilo étnico, as máscaras da Indonésia exploram toda a durabilidade, resistência e maleabilidade para esculpir na madeira para, assim, oferecer uma rica visão do passado do país, das tradições mantidas, da cultura presente, da sociedade atual e dos costumes que fazem do lugar um dos mais requisitados por turistas, mundialmente.

Explore as riquezas das máscaras da indonésia e descubra como pode ser fácil aplicá-las em decorações clássicas e modernas, evidenciando ainda mais o apelo estético dos seus cômodos, aas, também, criando uma composição mais versátil e elegante a partir das máscaras da Indonésia!

Próximas campanhas