Máscara Protetora

Máscara Protetora

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMáscara Protetora

Muito mais do que trazer beleza para os ambientes internos e externos, a reforma precisa garantir segurança a quem está envolvido com a obra. Para isso, são utilizados os EPIs, que quer dizer Equipamentos de Proteção Individual. São diversos itens recomendáveis para usar na hora de furar, quebrar e pintar, como óculos de proteção, protetor auricular, capacete, luvas de proteção, calçado de segurança e também a máscara protetora, usada para proteger a respiração.

Se você vai reformar ou construir, confira aqui no Westwing como usar a máscara protetora e descubra como transformar a sua obra segura, além de evitar acidentes indesejáveis. Aproveite para conferir nossa coleção de móveis e artigos de decoração indispensáveis para criar um estilo único dentro e fora de casa. São itens selecionados por uma curadoria refinada e assinada pela nossa editora de estilo Alexandra Tobler. Além disso, todas as coleções possuem descontos de até 70%!

Quando Usar uma Máscara Protetora

Se você vai repaginar a pintura da casa, lixar paredes e pisos ou até mesmo instalar o papel de parede, a máscara protetora é a melhor solução para proteger a sua saúde. Isso porque a máscara protetora envolve boca e nariz, protegendo contra névoas, pequenos resíduos,  poeira e cheiros fortes. Mas, para assegurar proteção completa durante a sua reforma, é preciso escolher a máscara protetora certa para cada atividade.

  • Máscara protetora para poeira: são as mais comuns e ajudam com a proteção ao trabalhar com tijolos, corte de azulejos e todo o pó proveniente da madeira. Vale usar também na hora de lixar as paredes antes da pintura.
  • Máscara protetora para produtos químicos: se o trabalho será com pintura, cola, cimento ou qualquer outro produto químico, é recomendado utilizar este tipo de máscara protetora. Isso porque ela é feita com um material mais grosso e ainda possui um filtro que evita a respiração de produtos tóxicos.

Como Escolher a Máscara Protetora

Depois de entender qual é o tipo para cada finalidade na sua reforma, você também pode escolher pela máscara protetora descartável ou de uso prolongado. Ambas possuem boa qualidade e atendem o que você precisa. Sua única diferença é o tempo de vida e valor.

  • Máscara protetora descartável: para proteção contra poeira, ela é feita de uma concha moldada de manta sintética, com um elástico para fixação no rosto. Por ser descartável, é indicada para um único uso e não protege contra poeira tóxica.
  • Respirador descartável: possui mais proteção que a máscara protetora simples, com solta eletrônica por todo o perímetro e tratamento eletrostáticos por toda a manta.
  • Respirador descartável com válvula: para obras com produtos tóxicos, essa máscara protetora é a mais indicada. Além de um acabamento mais resistente, ela possui filtro de ar para uma melhor respiração.

Para uma maior segurança no manuseio de tintas mais fortes, verniz e outros produtos tóxicos, prefira a máscara full face que, além de proteger nariz e boca, também envolve os olhos. Tudo isso para que você consiga reformar e construir com eficácia e ainda cuidar da sua saúde.

Próximas campanhas