Máscara Facial

Máscara Facial

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMáscara Facial

Uma pele jovem, bonita e bem cuidada transparece a sensação de capricho, higiene e atenção com o seu corpo. No rosto, que é o nosso cartão de visitas, os cuidados são ainda mais importantes e necessários e é com a ajuda de produtos como a máscara facial que você obtém uma pele hidratada, rejuvenescida e sempre com uma aparência saudável. Seja ela seca, mista ou oleosa, certamente a sua pele se beneficiará com o uso de produtos tão incríveis como a máscara facial.

Quem nunca viu aquelas imagens de pessoas relaxando com uma máscara facial no rosto e uma rodela de pepino nos olhos? A máscara facial tem esse poder de te convidar para momentos de descanso e, ao mesmo tempo, cuidar profundamente da sua pele. Acompanhe, a seguir, dicas de uso da máscara facial e veja como ela pode ser uma grande aliada!

Os Benefícios da Máscara Facial

Atualmente, há uma infinidade de produtos destinados a manter a beleza do rosto e a máscara facial se destaca por limpar profundamente essa região, fechando poros, hidratando, promovendo a renovação celular e muito mais! Com diversas finalidades, texturas, aromas e formas de aplicação, a máscara facial é muito simples de aplicar e fácil de remover, bastando apenas um pouco de água morna para retirá-la do seu rosto. Se bem escolhida e aplicada, a máscara facial é um produto que só traz benefícios!

Complementos que Embelezam

Alguns itens simples encontrados na sua casa são ótimos para complementar a ação da máscara facial, que pode ser adquirida pronta ou feita na sua própria casa. Um exemplo é o pepino, legume que reduz as olheiras e hidrata a região dos olhos de uma maneira eficiente e cheia de frescor. O chá de camomila também é um produto simples e muito utilizado na área dos olhos, pois também ajuda a reduzir bolsas e suavizar o olhar.

Receitas de Máscara Facial Caseira

Alguns ingredientes utilizados no dia a dia são perfeitos para hidratar e manter nossa pele jovem e bonita, sabia? Por isso, a seguir, listamos duas receitas caseiras de máscara facial, indicadas para dois tipos de pele:

Para peles secas, utilize a máscara facial de mel, azeite e aveia, que promove hidratação, ajudando a pele a se regenerar.

Ingredientes

  • 1 col. (sopa) de mel
  • 1 col. (sobremesa) de aveia
  • 1 col. (sopa) de azeite

Em uma tigela, misture bem todos os ingredientes, aplique a máscara facial em todo o rosto, pescoço e colo e deixe-a agir por 10 a 15 minutos. Depois, lave o rosto com água corrente e, ao mesmo tempo, massageie-o suavemente com movimentos circulares.

Para peles oleosas ou mistas, a melhor máscara facial caseira é a de fubá, hortelã e iogurte, que remove as células mortas sem agredir a pele, além de controlar a oleosidade e fechar os poros.

Ingredientes

  • 1 col. (sopa) de fubá
  • 2 col. (sopa) de iogurte natural
  • Folhas de hortelã

Na hora de preparar a receita, esmague a hortelã até obter um suco e, na sequência, misture os outros ingredientes. Aplique a máscara hidratante e deixe-a agir por 15 minutos. Depois, lave o rosto com água corrente.

Indispensável na rotina de cuidados com a pele, a máscara facial é um produto cheio de benefícios e que certamente renderá ótimos resultados para a sua pele, independentemente do tipo. Aposte em toda a sua versatilidade!

Próximas campanhas