Máscara Facial Hidratante

Máscara Facial Hidratante

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMáscara Facial Hidratante

A informação sobre a importância do cuidado com a pele está cada vez mais sifundida. Nos dias atuais, em que as mudanças de temperatura e clima ocorrem diversas vezes no mesmo dia, é fundamental contar com produtos e técnicas para manter a pele sempre bonita e saudável. Uma forma simples e prática de cuidar bem da pele do rosto é utilizando uma máscara facial hidratante que pode ser industrializada ou fabricada em casa.

Com a máscara facial hidratante, a nossa pele ganha mais vida, pois eliminamos as células mortas e damos mais força para as células ativas. Manter os cuidados com a pele evita manchas desagradáveis, o aparecimento de rugas e previne o envelhecimento precoce do rosto. Por esse e outros motivos é fundamental que saibamos como cuidar corretamente de nossa pele. Quer saber mais? Confira as dicas que o Westwing selecionou e inspire-se!

Faça a sua Máscara Facial Hidratante

Existem diversas fórmulas caseiras de máscara facial hidratante, todas muito práticas e simples de serem feitas. Essas técnicas caseiras são ótimas, pois não agridem a pele e podem ser praticadas com frequência, de forma econômica e também variada. É possível diversificar as técnicas e o tipo de máscara facial hidratante de acordo com a necessidade do momento e o efeito desejado.

Primeiramente, antes de produzir sua máscara facial hidratante, é preciso entender qual o seu tipo de pele e qual a sua necessidade. Para refrescar e hidratar a pele, especialmente após a exposição excessiva ao sol, a máscara facial hidratante de pepino é uma excelente pedida. Basta descascar um pepino, cortá-lo em fatias finas e triturá-lo até formar uma pasta. Aplique essa máscara facial hidratante no rosto por cerca de 15 minutos e retire com água corrente. Instantaneamente, sua pele ganhará frescor e suavidade graças a essa simples máscara facial hidratante.

Outra dica muito eficiente de uma máscara facial hidratante caseira é a utilização de frutas. As frutas possuem muita água, por isso, são uma excelente fonte de hidratação da pele. Aplique uma camada de banana ou abacate amassados na pele, deixe penetrar por 15 minutos e retire com água corrente. Com essa máscara facial hidratante caseira, sua pele ficará mais macia, limpa e hidratada rapidamente.

Opções Industrializadas

Outras opções de máscara facial hidratante podem ser encontradas nas alas de cosméticos de farmácias e perfumarias. Existem centenas de modelos de máscaras faciais com funções diferentes das máscaras caseiras, pois atingem diretamente pontos específicos da pele. Por exemplo, existem máscaras voltadas para a pele seca, outras para pele oleosa, com acne, com manchas, para hidratar ou para esfoliar. Tudo depende do tipo de necessidade de cada pessoa.

As máscaras faciais também podem se apresentar de formas diferentes, como as líquidas, as em pó, em gel, secas, em pasta ou plásticas. As máscaras úmidas não formam uma película na pele, porém garantem uma hidratação suave e macia. As máscaras em pó são mais utilizadas no tratamento contra acne. As secas criam uma película fina ao redor da pele, deixando-a hidratada e retirando toda sua sujeira. Escolha a opção que melhor combine com sua pele e fique linda!

Próximas campanhas