Máscara de Argila

Máscara de Argila

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMáscara de Argila

Quem está sempre antenado com as novidades no universo da estética e dos cuidados com a pele sabe que a argila é uma das matérias-primas naturais que trazem inúmeros benefícios para o corpo. A máscara de argila deixa a pele mais macia e sedosa, além de dar um toque suave e contribuir para acalmar a pele. Entre os benefícios que a máscara de argila traz para a pele, estão a melhoria da vitalidade, o efeito adstringente e secativo e o clareamento suave da pele.

Com tantos benefícios, é fácil saber porquê a máscara de argila é tão famosa! O Westwing traz dicas de beleza para quem quer usufruir dos benefícios da máscara de argila. Conheça os diferentes tipos de argila usados para fazer a máscara de tratamento e descubra qual é a melhor opção para você com este conteúdo especial preparado pelo Westwing!

Tratamento Natural

A argila é uma matéria-prima de origem mineral, composto por minerais argilosos que trazem muitos benefícios para a pele e o cabelo. Um dos principais princípios ativos da  argila é o óxido de silício, também conhecido como sílica, muito usado em produtos para peles oleosas por causa de suas propriedades adstringentes e secativas. Além de ser uma ótima opção para o tratamento de peles oleosas, a máscara de argila traz outros benefícios: ela esfolia, clareia manchas superficiais, acalma inflamações e ativa a circulação. O resultado é uma pele limpa e macia!

Máscara de Argila: Tipos e Benefícios

Antes de preparar a sua máscara facial, é importante conhecer os diferentes tipos de argila e saber qual o melhor uso para cada um. Confira:

  • Argila branca: a argila branca é indicada para peles sensíveis e desidratadas, pois contém mais alumínio e possui um pH similar ao da pele. Este tipo de máscara de argila tem poder de clareamento, ação cicatrizante e suavizante. Além de absorver a oleosidade, a máscara de argila branca tem a capacidade e catalisar reações metabólicas, revitalizar e hidratar a pele.
  • Argila verde:  este é o tipo mais diversificado para a limpeza de pele. A máscara de argila verde possui pH neutro e é indicada para peles acneicas e oleosas, pois limpa as impurezas, esfolia, melhora a circulação, absorve toxinas, é cicatrizante e bactericida e ajuda a combater cravos e espinhas.
  • Argila vermelha: a máscara de argila vermelha é rica em cobre e óxido de ferro e tem um papel importante na respiração das células e na elasticidade da pele. É indicada para tratamentos para reduzir as marcas de envelhecimento.
  • Argila marrom: eficaz para tratamento de acne, esse tipo de argila possui ação rejuvenescedora e contribui para tonificar, purificar e ativar a circulação da pele.

Outros tipos mais raros de argila são a preta e a cinza, que também possuem propriedades para limpar, hidratar e controlar a oleosidade da pele.

Mistura Fina

Além dos tipos de argila apresentados, há, ainda, misturas poderosas para a pele. É o caso da argila rosa, que surge da mistura das argilas branca e vermelha e é ideal para peles sensíveis, e a argila bege, uma mistura da argila marrom com a branca, que atua para revitalizar, hidratar, desintoxicar e combater cravos e espinhas.

Com essas dicas, você vai saber escolher a máscara facial ideal para deixar a sua pele limpa, fresca e livre de oleosidade!

Próximas campanhas