Martin Eisler

Martin Eisler

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMartin Eisler

Nascido no ano de 1913 em Viena, na Áustria, o cenógrafo e arquiteto Martin Eisler é conhecido mundialmente graças a seus traços curvilíneos e de linhas elegantes. Em 1936, após se formar em arquitetura mudou para a Praga e, no ano de 1938, para a Argentina, tentando fugir da Segunda Guerra Mundial. Em 1955 fundou a empresa Forma, juntamente com Carlo Hauner e Ernesto Wolf, realizando um grande sonho pessoal.

No final da década de 50, Martin Eisler viu na fundação de Brasília uma possível chance de se expandir no Brasil e junto com renomados artistas como Mies van der Rohe e, sob licença Knoll International, trouxe ao país peças icônicas do ramo da decoração. Da década de 50 a 1970, Martin Eisler se dedicou somente ao design mobiliário que se consolidou graças a mistura de materiais usados na fabricação dos itens. Acompanhe as dicas do Westwing e inspire-se!

Sua história com o Brasil

Martin Eisler chegou ao Brasil nos anos 50, junto com outros renomados nomes na história da decoração, como: Mies Van der Rohe, Marcel Breuer, Eero Saarinen, Florence Knoll, Richard Schultz e Harry Bertoia. Também na capital do país, encontrou um colega de faculdade e juntos abriram a empresa Interiur, que anos depois passou a se chamar Interieur Forma.

Após sua chegada ao país, Martin Eisler se dedicou única e exclusivamente a produção de peças para uso nos lares. Os itens desenvolvidos por ele são conhecidos pela mistura de traços luxuosos, elegantes e curvilíneos e pela mistura exótica de materiais usados na produção das peças.

Duas de suas peças mais conhecidas são as cadeiras costela e reversível – em alguns lugares também conhecida como Poltrona Martin Eisler –, encontradas em diversas publicações importantes. Martin Eisler veio a falecer no ano de 1970, mas deixou no design de peças de mobiliário incríveis peças que serão admiradas eternamente.

Os móveis de Martin Eisler

Duas das principais características na produção dos móveis de Martin Eisler são: a mistura de materiais em sua composição, desde o uso de madeiras exóticas como jacarandá e caviúna, até madeira laqueada, vidro, bronze e cana. Também se destaca o uso de cores quentes na fabricação dos móveis.

Outra marca registrada de Martin Eisler é a priorização do conforto em todas as suas peças, como podemos perceber em sua Poltrona Reclinável. Fabricada com base em aço inox e revestida em couro, a peça pode ser facilmente adequada para uma posição mais confortável de acordo com sua necessidade, se tornando uma peça com encosto somente para a coluna ou para os braços também.

Desenvolvida com estrutura em metal, ripas em multilaminado imbuia e assento e encosto revestido em couro natural ou ecológico, a Poltrona Costela, desenvolvida por Martin Eisler também é bastante conhecida no ramo da decoração, por seu visual versátil e por ser extremamente confortável.

Ao desenvolver móveis para o lar, Martin Eisler pensou também em ambientes menores e criou o puffe costela, com o design semelhante ao da poltrona que carrega o mesmo nome, oferece conforto e originalidade ao cômodo onde for disposto.

A decoração com Martin Eisler

Os móveis desenvolvidos por Martin Eisler, são peças versáteis e ao mesmo tempo imponentes, por isso, funcionam como ótimos complementos para todos os tipos de decoração.

Em áreas internas, pode-se usar as poltronas em salas de estar, de jantar e até mesmo no hall de entrada, garantindo um belo destaque em meio ao cômodo independente do tipo de decoração usada no ambiente.

Por serem peças versáteis, recomendamos o uso das mesmas também em escritórios, dando um ar de seriedade ao cômodo e impressionando seus funcionários e clientes conforto.

Com colorações incríveis e um visual melhor ainda, os móveis de Martin Eisler são ideais para todos os lares e todos os cômodos. Acompanhe as dicas do Westwing, inspire-se conosco e transforme a decoração da sua casa!

Próximas campanhas